Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Williams: Force India nos derrotou no lado técnico em 2017

Diretor técnico do time de Grove, Paddy Lowe avalia ano, trabalho feito e crê: “perdemos terreno para a Force India

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Felipe Massa,

Assim como em 2016, a Williams começou o ano com um carro que parecia que seria o maior destaque do meio do grid. No entanto, com o passar das corridas, o time estagnou no desenvolvimento e terminou o ano tecnicamente atrás tanto da Force India quanto da Renault.

Felipe Massa, que correu pela Williams desde 2014, disse no início deste ano que a equipe não conseguiu desenvolver seus carros como esperado e como nas campanhas passadas.

Quando perguntado onde sentiu que a Williams perdeu ante aos concorrentes neste período, Paddy Lowe, diretor técnico, disse: "Começamos a temporada com um carro que no geral era mais rápido que o deles. Nós terminamos mais lentos no geral”.

"Então, perdemos terreno para Force India no desempenho. Nós dois estamos desenvolvendo durante a temporada a uma porcentagem que você não vê, e eles fizeram um trabalho melhor.”

"É nosso trabalho é recuperar isso durante o inverno. Precisamos dar um passo maior com o carro novo do que eles fizerem.”

"A Renault também passou a ter um melhor desempenho durante a temporada."

Lowe também admitiu que a Williams não aproveitou suas oportunidades no início do ano, particularmente no lado da garagem do estreante Lance Stroll.

Enquanto Massa marcou pontos em quatro das seis primeiras corridas, Stroll abandonou três das seis primeiras corridas e não marcou um ponto até a sétima corrida da temporada, no Canadá.

"Na primeira metade da temporada, quando tínhamos muitas vezes um carro mais rápido, não estávamos marcando os pontos particularmente do lado de Lance, quando as oportunidades eram apresentadas", disse Lowe.

"Com Lance chegando à categoria este ano, ele sempre teria uma primeira metade mais difícil do que a segunda. Esses dois fatores foram suficientes para que a Force India obtivesse uma pontuação mais forte".

Artigo anterior Mercedes precisa de “perturbação interna”, diz Wolff
Próximo artigo Hamilton torce por reação da McLaren em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros