Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Williams: Force India nos derrotou no lado técnico em 2017

Diretor técnico do time de Grove, Paddy Lowe avalia ano, trabalho feito e crê: “perdemos terreno para a Force India

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Felipe Massa,

Assim como em 2016, a Williams começou o ano com um carro que parecia que seria o maior destaque do meio do grid. No entanto, com o passar das corridas, o time estagnou no desenvolvimento e terminou o ano tecnicamente atrás tanto da Force India quanto da Renault.

Felipe Massa, que correu pela Williams desde 2014, disse no início deste ano que a equipe não conseguiu desenvolver seus carros como esperado e como nas campanhas passadas.

Quando perguntado onde sentiu que a Williams perdeu ante aos concorrentes neste período, Paddy Lowe, diretor técnico, disse: "Começamos a temporada com um carro que no geral era mais rápido que o deles. Nós terminamos mais lentos no geral”.

"Então, perdemos terreno para Force India no desempenho. Nós dois estamos desenvolvendo durante a temporada a uma porcentagem que você não vê, e eles fizeram um trabalho melhor.”

"É nosso trabalho é recuperar isso durante o inverno. Precisamos dar um passo maior com o carro novo do que eles fizerem.”

"A Renault também passou a ter um melhor desempenho durante a temporada."

Lowe também admitiu que a Williams não aproveitou suas oportunidades no início do ano, particularmente no lado da garagem do estreante Lance Stroll.

Enquanto Massa marcou pontos em quatro das seis primeiras corridas, Stroll abandonou três das seis primeiras corridas e não marcou um ponto até a sétima corrida da temporada, no Canadá.

"Na primeira metade da temporada, quando tínhamos muitas vezes um carro mais rápido, não estávamos marcando os pontos particularmente do lado de Lance, quando as oportunidades eram apresentadas", disse Lowe.

"Com Lance chegando à categoria este ano, ele sempre teria uma primeira metade mais difícil do que a segunda. Esses dois fatores foram suficientes para que a Force India obtivesse uma pontuação mais forte".

Artigo anterior Mercedes precisa de “perturbação interna”, diz Wolff
Próximo artigo Hamilton torce por reação da McLaren em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros