Williams não nega que dinheiro seja importante, mas elogia Maldonado
"A verdade é que, se não tem grana, não pode correr na F-1. Mas também temos um piloto de verdade", garante Frank
Frank Williams se mostrou impressionado pela calma de Pastor Maldonado, que largou na pole, brigou o tempo todo com Fernando Alonso e venceu o GP da Espanha. O inglês não negou que o dinheiro seja importante para a presença do venezuelano na equipe, mas destacou sua qualidade como piloto.
Perguntado se Maldonado só estava na equipe por dinheiro, o dirigente não titubeou. “Sim, em parte. Não nego isso. Mas se pensávamos que ele era ruim, não teria entrado no time, não importa o dinheiro que trouxesse.”
Maldonado traz à Williams mais de 90 milhões de reais por ano. Porém, para Frank, contribuir financeiramente é fundamental para qualquer piloto no grid atual.
“Ele fez um ótimo trabalho na GP2 e merece estar na equipe com ou sem o dinheiro. A verdade é que, se não tem grana, não pode correr na F-1. Mas também temos um piloto de verdade. Estou impressionado com a maneira como ele se controlou, não cometeu nenhum erro.”
O dono da Williams se disse impressionado pela calma de Maldonado, que controlou bem a corrida mesmo sofrendo a pressão de Fernando Alonso e nunca tendo tido a experiência de liderar um GP. “Quando um piloto nunca liderou e está na frente, ele tende a cometer um erro. Mas do que vi, ele nem chegou perto de fazê-lo. Ele estava calmo no rádio o tempo todo.”
“Era a primeira vez que ele liderava e, no decorrer da corrida, você fica mais pressionado a não pensar no pódio, no que sua mãe vai dizer, no prêmio em dinheiro. Então pensa: ‘não bata, não cometa erros, freie um pouco antes, e cuide-se’. É isso que tem de fazer e é o que fez.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.