Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Wolff: F1 tem que fazer tudo para ter novos motores em 2025

Será que os novos motores planejados para serem introduzidos em 2026 chegarão à F1 já em 2025? Este é o desejo da Mercedes e da Ferrari, em particular

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG and Mattia Binotto, Team Principal Ferrari

Os fabricantes de motores da F1 estão atualmente em negociações para antecipar a introdução planejada do novo trem de força em um ano, de 2026 para 2025. Entre essas discussões, uma proposta para congelar o desenvolvimento do atual motor a partir de 2022, o que permitiria à Red Bull continuar usando unidades da Honda após a saída do fabricante de japonês da F1 no final do próximo ano.

A F1 tem usado seus atuais motores híbridos turbo V6 desde a temporada de 2014, mas as vozes estão aumentando para exigir uma especificação mais simples e menos cara no futuro. A Mercedes ganhou todos os títulos de pilotos e construtores desde que os motores atuais foram colocados nas corridas.

Leia também:

Ainda assim, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a F1 deve procurar acelerar a introdução dos novos motores, acreditando que não é tarde demais para os regulamentos serem definidos a tempo para 2025.

“Ainda não temos nenhuma regulamentação para o motor de 2026, mas acho que todos estamos cientes do que está acontecendo no mundo”, diz Wolff. “Temos que fazer tudo para avançar para 2025 e todos os fabricantes de unidades de potência aceitaram essa meta. Acho que 2025 ainda seria possível. A questão é se realmente queremos ter regulamentos tão cedo e então um desenvolvimento paralelo com a unidade atual. É por isso que o congelamento tem que vir."

Embora o ímpeto dado à apresentação das novas unidades de potência tenha permitido alterar as discussões sobre o congelamento dos motores, os construtores continuam em desacordo quanto ao sistema de convergência proposto.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, concordou com os pensamentos de Wolff sobre a importância de avançar na introdução dos novos motores, mas disse que um congelamento - com um mecanismo de convergência de desempenho - vai acontecer.

“Acho importante que a F1 avance na regulamentação dos motores e dos conjuntos motopropulsores de 2026 para 2025”, avaliou. “Temos que seguir de alguma forma as tendências da indústria automotiva e ter certeza de que, como F1, somos uma plataforma de inovação. Fazendo isso, podemos possivelmente antecipar o congelamento em 2022. Era para 2023 e, obviamente, anteciparíamos tudo em um ano."

"Como dissemos, se estamos olhando para uma convergência de desempenho, trata-se de desencadear e assim ter certeza de que, se houver tem um construtor que está seriamente deficiente em potência ou desempenho, em comparação com a concorrência, ele deve ser ajudado."

“Acho que é melhor pensar nisso agora, tentar pensar no futuro ao invés de apenas esperar a situação e ter discussões malucas naquele momento. O congelamento seria muito responsável, mas temos que nos certificar de que estamos preparados para isso."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Pietro Fittipaldi DETALHA tensão na Haas durante batida de Grosjean e PROJETA futuro

PODCAST: Como ficará marcada a temporada de 2020 da F1?

 

Artigo anterior F1: Sainz tem primeiro dia como piloto da Ferrari e fará teste em janeiro
Próximo artigo VÍDEO: Entenda os fatores que fizeram a Red Bull optar por Pérez ao lado de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros