Toto Wolff prevê dinâmica de trabalho "diferente" pós-pandemia
O chefe da Mercedes também afirmou que está feliz em ver que seu país, a Áustria, irá abrir a temporada 2020 da F1
Uma das principais consequências da pandemia da Covid-19 é uma grande mudança no esporte como conhecemos. A volta da NASCAR, no domingo, é uma prova disso, com uma etapa condensada, com distanciamento social e normas de segurança em prática. E, na Fórmula 1, a situação deve ser similar.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a dinâmica na F1 pós-pandemia será muito diferente da que conhecemos, e já está se preparando para isso, planejando as novas medidas de segurança.
"Temos uma grande força-tarefa, que está estruturando como será a vida após o coronavírus, o distanciamento social, a movimentação de mesas e postos de trabalho. Vai ser bem diferente", disse Wolff.
"Algo que aprendemos é que podemos fazer muita coisa em casa. As videoconferências são eficientes, então acredito que isso vai mudar nosso trabalho. Estamos planejando as próximas corridas com a expectativa de começar a temporada em breve".
Sobre a volta da temporada 2020, Wolff afirmou estar orgulhoso em ver que seu país natal deve receber a prova de abertura. A Liberty Media tem a pretensão de fazer duas provas no Red Bull Ring, na Áustria, em 05 e 12 de julho.
"Estou otimista de que iremos começar na Áustria, já que tem sido um país bem sucedido no combate ao vírus. Acredito que eles vão apresentar um plano para podermos correr".
"Conheço o circuito muito bem, porque fiz mil voltas como piloto e instrutor. Fico muito orgulhoso que a Áustria vai abrir a temporada pela primeira vez. Estou ansioso por isso".
GALERIA: Relembre os carros da Mercedes na F1
VÍDEO: Onipresente: o poder de Toto Wolff na Fórmula 1
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.