Wolff: Sinais mostram que GP da China deve acontecer
Chefe da Mercedes espera que GP da China avance, mas admite que saúde deve ser prioridade
Vários eventos esportivos internacionais na China já foram cancelados ou adiados devido ao surto de coronavírus, incluindo o evento da Fórmula E em Sanya, que aconteceria em 21 de março.
Com governos estrangeiros recomendando que seus cidadãos deixem o país e companhias aéreas parando seus serviços para a China, a corrida de F1, marcada para 19 de abril, inevitavelmente está sob os holofotes.
No entanto, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que os preparativos continuam normalmente, incluindo seu próprio pedido de visto.
"A Fórmula E foi cancelada (adiada)", disse Wolff. "São cerca de quatro semanas, creio, diante de nós, e foram canceladas na semana passada. Por isso, espero muito que vamos à China.”
"Depois disso, vou à embaixada chinesa para fazer minha biometria. Nesse momento, parece que estamos indo para a China.”
Wolff disse que o cancelamento da corrida seria uma decepção, com a popularidade do esporte no país.
"Tivemos arquibancadas cheias no ano passado e os ingressos foram esgotaram. A China começa a se tornar um mercado realmente importante em termos de fãs, temos ótimas atividades em Xangai durante a corrida e não iríamos lá. Obviamente, não será bom para os fãs e para nós mesmos.”
"Mas a saúde vem em primeiro lugar, e espero que eles controlem isso. Essa é a maior prioridade."
O escritório da organizadora de corridas de Xangai, Juss Events, deve ser reaberto nesta semana após uma pausa para o Ano Novo Chinês.
Relembre todos os carros da Mercedes na F1, inclusive o modelo de 2020
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.