GP de Macau de F3: Norris lidera primeiro quali; Piquet é 2º
Cria da McLaren domina tabela de tempos com quase 1s de vantagem; Sette Câmara lidera primeiro treino, mas bate na classificação

Campeão europeu de F3 e piloto júnior da McLaren, Lando Norris dominou o primeiro treino classificatório para o tradicional GP de Macau.
O inglês da equipe Carlin conseguiu realizar duas voltas lançadas na fase final da sessão, calçando pneus novos. Assim, ele chegou à marca de 2min11s570, quase um segundo à frente do concorrente mais próximo, Pedro Piquet.
O brasileiro teve treino competitivo e terminou à frente de Maximlian Gunther, Dan Ticktum e Joel Eriksson, que fecharam o top 5.
Outro brasileiro na disputa, Sérgio Sette Câmara liderou o primeiro treino livre do dia, mas sofreu um acidente forte na classificação. O piloto regular da F2 acertou a barreira de proteção na saída da Curva dos Pescadores e provocou uma bandeira vermelha, fechando o treino em nono.
A segunda tomada de tempos classificatória para o GP de Macau será realizada na sexta-feira. A bateria classificatória acontecerá no sábado, com a prova tendo sua largada no domingo.
Piloto | Equipe | Motor | Tempo | Dif. | |
---|---|---|---|---|---|
1 |
![]() |
Carlin | Volkswagen | 2m11.570s | - |
2 |
![]() |
Van Amersfoort Racing | Mercedes | 2m12.482s | 0.912s |
3 |
![]() |
SJM Theodore Racing by Prema | Mercedes | 2m12.619s | 1.049s |
4 |
![]() |
Motopark with VEB | Volkswagen | 2m13.317s | 1.747s |
5 |
![]() |
Motopark with VEB | Volkswagen | 2m13.637s | 2.067s |
6 |
![]() |
B-MAX Racing Team | Volkswagen | 2m13.683s | 2.113s |
7 |
![]() |
SJM Theodore Racing by Prema | Mercedes | 2m13.739s | 2.169s |
8 |
![]() |
Carlin | Volkswagen | 2m13.818s | 2.248s |
9 |
![]() |
Motopark with VEB | Volkswagen | 2m13.884s | 2.314s |
10 |
![]() |
SJM Theodore Racing by Prema | Mercedes | 2m14.055s | 2.485s |
11 |
![]() |
B-MAX Racing Team | Volkswagen | 2m14.281s | 2.711s |
12 |
![]() |
Van Amersfoort Racing | Mercedes | 2m14.347s | 2.777s |
13 |
![]() |
SJM Theodore Racing by Prema | Mercedes | 2m14.608s | 3.038s |
14 |
![]() |
Motopark with VEB | Volkswagen | 2m14.670s | 3.100s |
15 |
![]() |
Carlin | Volkswagen | 2m14.688s | 3.118s |
16 |
![]() |
Carlin | Volkswagen | 2m14.868s | 3.298s |
17 |
![]() |
TOM'S | Toyota | 2m15.085s | 3.515s |
18 |
![]() |
Motopark with VEB | Volkswagen | 2m15.416s | 3.846s |
19 |
![]() |
Carlin | Volkswagen | 2m15.977s | 4.407s |
20 |
![]() |
TOM'S | Toyota | 2m17.482s | 5.912s |
21 |
![]() |
ThreeBond Racing with Drago Corse | Threebond | 2m17.992s | 6.422s |
22 |
![]() |
B-MAX Racing Team | Volkswagen | - | - |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.