Calado vence a última e termina na frente de Nasr na GP2
Brasileiro tocou na largada, foi punido e terminou apenas na 18ª posição, perdendo o terceiro lugar na tabela
Após o título e o vice-campeonato serem decididos no sábado – a favor de Fabio Leimer e Sam Bird, respectivamente -, restava pouca coisa para disputar na última prova da temporada de GP2, em Abu Dhabi. O brasileiro Felipe Nasr tentava garantir o terceiro lugar no campeonato de pilotos e o título de construtores para Carlin, mas não conseguiu nenhum dos objetivos.
LEIA MAIS:
A vitória na prova deste domingo ficou com o britânico James Calado, que ultrapassou Nasr na tabela. Dani Clos foi o segundo e o campeão Fabio Leimer completou o pódio. Mesmo largando em segundo, Nasr não pontuou. O brasileiro tocou em Johnny Cecotto Jr. Logo na largada e caiu para o final do pelotão. O acidente custou um Drive-Through a Nasr, que ficou sem qualquer chance de terminar entre os primeiros.
Quem se aproveitou do acidente na largada foi o espanhol Dani Clos, que pulou para o segundo lugar logo na primeira volta. Após superar assédio de Leimer, Clos se firmou na segunda posição e ainda chegou a pressionar o líder Calado, mas sem êxito.
Na quarta colocação chegou o também britânico Sam Bird, que, com o resultado, garantiu o título de construtores para a Russian Time. Daniel Abt foi o quinto e Marcus Ericsson, Simon Trummer e Sergio Canamasas fecharam o grupo dos 8 primeiros.
Felipe Nasr, que terminou a temporada sem nenhuma vitória, ficou em 18º e caiu para o quarto lugar no campeonato. Ele e Stefano Coletti chegaram a dominar a categoria na primeira metade do ano, mas perderam terreno para Leimer, Bird e Calado. Coletti ficou nada menos que 11 corridas sem pontuar na reta final.
Resultado da prova de domingo em Abu Dhabi:
1) James Calado - ART Grand Prix - 44:04.124
2) Dani Clos - MP Motorsport - +0.787
3) Fabio Leimer - Racing Engineering - +4.965
4) Sam Bird - RUSSIAN TIME - +9.440
5) Daniel Abt - ART Grand Prix - +9.957
6) Marcus Ericsson - DAMS - +11.981
7) Simon Trummer - Rapax - +13.188
8) Sergio Canamasas - Caterham Racing - +16.432
9) Stefano Coletti - Rapax - +18.117
10) Julian Leal - Racing Engineering - +18.487
Classificação final do campeonato:
1) Fabio Leimer - 201
2) Sam Bird - 181
3) James Calado - 157
4) Felipe Nasr - 154
5) Stefano Coletti - 135
6) Marcus Ericsson - 121
7) Jolyon Palmer - 119
8) Stephane Richelmi - 103
9) Alexander Rossi - 92
10) Tom Dillmann - 92
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.