Correa fala pela primeira vez após acidente e envia condolências à família de Hubert
Jovem se disse "agradecido por estar aqui" e destacou "semanas difíceis". 2020 será dedicado à recuperação
Juan-Manuel Correa, que sofreu ferimentos graves durante a trágica corrida de Fórmula 2 em Spa, em setembro, postou um vídeo em seu Instagram no qual envia condolências à família de Anthoine Hubert, que morreu no acidente.
Correa sofreu horríveis ferimentos nas pernas que levou a uma cirurgia que durou 17 horas para evitar a amputação. Antes disso, o jovem permaneceu um tempo em coma induzido e conectado a um equipamento de respiração artificial.
Porém, hoje Correa postou uma série de vídeos no Instagram depois de se sentir bem o suficiente para enviar uma breve mensagem do hospital em que se encontra, em Londres. Esta foi sua primeira aparição pública desde o acidente sem o intermédio de uma terceira parte.
“Estou de volta. Decidi retomar minhas redes sociais”, disse o jovem. “Foram cinco semanas muito difíceis desde o acidente”.
“Nunca falei isso publicamente, mas gostaria de expressar minhas mais profundas condolências à família de Hubert. Foi um choque para todos que um acidente desses tenha acontecido”.
“Você nunca realmente pensa que algo assim possa acontecer, especialmente não com você, até que um dia acontece”.
“Estou apenas agradecido por estar aqui, embora, obviamente, eu ainda tenha um longo caminho de recuperação”
"Esse acidente realmente mudou minha vida. A forma como encaro as coisas e a forma como enxergo a vida. As coisas são como são e eu aceitei isso. Só posso ser positivo a partir de agora esperar pela melhor recuperação possível".
"De acordo com o planejamento, eu devo ter outra cirurgia na próxima segunda-feira. Esta deve-ser a última cirurgia aqui em Londres e depois devo ir para Miami em novembro e começar minha recuperação".
Um comunicado revelou na última semana que: “Os médicos esperam que Juan Manuel possa deixar o hospital em aproximadamente seis semanas. Ele então entrará na fase de recuperação”.
“O próximo ano será dedicado a fisioterapia, reabilitação e cirurgias corretivas, com o objetivo de recuperar totalmente os movimentos de seu pé direito e do tornozelo”, concluiu o comunicado.
Acidente vitimou Anthoine Hubert
A batida que colocou Correa em complicado estado de saúde foi fatal para o piloto francês da Academia da Renault, que fazia bom ano na F2. Hubert venceu duas vezes, na França e em Mônaco. A FIA investiga o acidente que tirou a vida do francês. Relembre sua carreira.
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.