Correa permanece em coma induzido, mas mostra melhora
Segundo equipe médica, piloto precisa continuar melhorando para poder fazer as cirurgias necessárias após acidente em Spa
O piloto Juan Manuel Correa, um dos envolvidos no acidente que tirou a vida do francês Anthoine Hubert na etapa da Bélgica da F2, permanece em coma induzido em um hospital de Londres, mas apresenta um ligeiro avanço em seu estado de saúde.
Enquanto o funeral de Hubert foi realizado esta semana em seu país, a luta do piloto equatoriano-americano continua na Grã-Bretanha. Lá, ele entrou em estado de coma induzido para ajudar a melhorar o estado de insuficiência respiratória aguda.
Em uma nova declaração divulgada pela família nesta sexta-feira, foi relatado que a saúde do piloto mostra uma ligeira melhora.
"Nosso filho, Juan Manuel, permanece na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Londres, Inglaterra, com minha esposa e eu ao seu lado", disse o pai de Correa no documento.
"Temos dias bons e dias ruins, além de noites longas e noites curtas, mas com o apoio da comunidade automobilística, de nossos amigos, família, país e fãs, continuamos orando por Juan Manuel".
"Juan Manuel permanece em estado de coma induzido, para que seus pulmões descansem o máximo possível, e ele também continua com a assistência de uma máquina de ECMO (oxigenação extracorpórea por membrana)".
“Muitos dos principais indicadores vitais melhoraram um pouco, enquanto outros se deterioraram muito pouco. Os médicos nos lembraram que, enquanto Juan Manuel continua em uma tendência ascendente de melhoria, mesmo que seja muito pouco, é tudo o que podemos pedir neste momento.”
"As infecções estão sob controle e os indicadores respiratórios permanecem estáveis e todos os sinais vitais permanecem consistentes e estáveis".
"Vemos a melhora mínima como uma indicação de que ele está começando a mudar de rumo a seu favor, só precisamos que ele faça isso um pouco mais rápido".
A família acrescentou que é necessária uma melhoria maior na saúde de Correa para dar o próximo passo, para proceder as cirurgias que permitam a cura das lesões que foram deixadas após o impacto.
“Os médicos continuam monitorando e trocando ataduras quando necessário e confirmando que as fraturas são múltiplas e graves. Cirurgias adicionais serão necessárias quando os pulmões de Juan Manuel melhorarem para um estado seguro para os médicos prosseguirem.”
Correa e Hubert na Fórmula 2:
Correa é 13º no campeonato da F2 e tem feito uma temporada impressionante como estreante. Ele teve bons resultados em Baku e Paul Ricard neste ano.
Hubert venceu duas vezes, na França e em Mônaco. A Federação Internacional de Automobilismo investiga o acidente que tirou a vida do francês. Relembre sua abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.