FIA F2 Monza

Drugovich abandona em Monza, mas conquista título histórico para Brasil na F2

Brasileiro foi tocado, teve peça do carro quebrada, abandonou na segunda volta, mas viu Pourchaire sofrer com Lawson e cruzar a linha na última colocação

O 10 de setembro de 2022 se torna uma data histórica para o automobilismo brasileiro. Além dos 50 anos do primeiro título da Fórmula 1 do país com Emerson Fittipaldi, Felipe Drugovich conquistou o título da Fórmula 2, mesmo abandonando a sprint logo na segunda volta. Théo Pourchaire, concorrente ao título finalizou em último.

Leia também:

A vitória da corrida ficou com Juri Vips, seguido de Frederik Vesti e Jehan Daruvala, fechando o pódio. Enzo Fittipaldi, que largou em 16º, chegou em P12.

Logo na volta de abertura, o piloto de Maringá (PR) teve um toque com o belga Amaury Cordeel, saindo da pista e abandonando no giro seguinte. Para a decisão ser transferida para amanhã, Pourchaire teria que chegar pelo menos em sexto lugar e fazer a volta mais rápida da prova. Mas nos giros finais, um toque com Liam Lawson colocou o francês em último entre aqueles que estavam na mesma volta do líder.

Esta é a primeira conquista brasileira da Fórmula 2, no atual formato da principal categoria de acesso à F1. Em 2000, Bruno Junqueira foi o campeão da F3000, campeonato que era considerado para o mesmo fim.

 

A corrida principal da F2 acontece neste domingo, às 5h35, horário de Brasília.

Resultado

Cla   # Piloto Equipe Voltas Tempo Diferença Intervalo Mph Pits Abandono Pontos Bônus
1   8 Estonia Jüri Vips United Kingdom HitechGP 21 35'29.646     205.122     10  
2   9 Denmark Frederik Vesti France ART Grand Prix 21 35'30.681 1.035 1.035 205.022     8  
3   2 India Jehan Daruvala Italy Prema Powerteam 21 35'37.330 7.684 6.649 204.385     6  
4   6 United States Logan Sargeant United Kingdom Carlin 21 35'38.668 9.022 1.338 204.257     5  
5   20 Netherlands Richard Verschoor Italy Trident 21 35'39.108 9.462 0.440 204.215     4  
6   5 New Zealand Liam Lawson United Kingdom Carlin 21 35'42.775 13.129 3.667 203.865     3  
7   3 Australia Jack Doohan United Kingdom UNI-Virtuosi 21 35'42.952 13.306 0.177 203.848     2  
8   24 Germany David Beckmann Netherlands Van Amersfoort Racing 21 35'44.037 14.391 1.085 203.745     1  
9   1 Norway Dennis Hauger Italy Prema Powerteam 21 35'44.369 14.723 0.332 203.714       1
10   7 New Zealand Marcus Armstrong United Kingdom HitechGP 21 35'47.267 17.621 2.898 203.439        
11   4 Japan Marino Sato United Kingdom UNI-Virtuosi 21 35'48.841 19.195 1.574 203.290        
12   22 Brazil Enzo Fittipaldi Czech Republic Charouz Racing System 21 35'52.250 22.604 3.409 202.968        
13   16 Italy Luca Ghiotto France DAMS 21 35'53.832 24.186 1.582 202.819        
14   21 Australia Calan Williams Italy Trident 21 35'54.333 24.687 0.501 202.771        
15   25 Belgium Amaury Cordeel Netherlands Van Amersfoort Racing 21 35'55.553 25.907 1.220 202.657        
16   17 Japan Ayumu Iwasa France DAMS 21 35'57.801 28.155 2.248 202.446        
17   10 France Théo Pourchaire France ART Grand Prix 21 36'00.031 30.385 2.230 202.237        
  dnf 15 Switzerland Ralph Boschung Spain Campos Racing 7 14 laps       1 Abandono    
  dnf 12 France Clement Novalak Netherlands MP Motorsport 7 14 laps       1 Abandono    
  dnf 11 Brazil Felipe Drugovich Netherlands MP Motorsport 1 20 laps       1 Abandono    
  dnf 14 United Kingdom Olli Caldwell Spain Campos Racing 0 21 laps         Abandono    
  dnf 23 Colombia Tatiana Calderon Czech Republic Charouz Racing System 0 21 laps

 

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Drugovich é punido e perde posições no grid da corrida 1; veja
Próximo artigo F2 - Ineditismo, quebra de jejum e 'duopólio', data comemorativa e mais: o 'tamanho' do título de Drugovich

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil