VÍDEO: Enzo Fittipaldi se envolve em forte acidente em Jeddah e tem fratura no tornozelo e corte no rosto
Brasileiro se chocou com carro de Theo Pourchaire logo na largada
A corrida principal da Fórmula 2 em Jeddah, na Arábia Saudita, foi interrompida ainda na primeira volta. Theo Pourchaire não conseguiu largar e Enzo Fittipaldi acabou atingindo o carro do francês logo no início. A bandeira vermelha foi acionada logo em seguida. A FIA confirmou que ambos os pilotos estavam conscientes e transferidos para o hospital.
Na transmissão brasileira, a repórter da Band, Mariana Becker, mostrou Enzo Fittipaldi sendo encaminhado ao helicóptero, dizendo que ele aparentava estar consciente. Na sequência, a repórter disse que, ao que tudo indicava, o brasileiro da equipe Charouz teria lesionado a perna.
A FIA emitiu uma nota explicando o acidente e dizendo que os pilotos foram levados ao hospital conscientes.
"A FIA informa que um incidente ocorreu durante a FIA Fórmula 2 em Jeddah, na Arábia Saudita, envolvendo o carro #10, de Théo Pourchaire, e o carro #14, de Enzo Fittipaldi.
Os pilotos foram atendidos imediatamente por equipes médicas e de emergência. Eles estavam conscientes. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah."
Mais tarde, oficialmente foi divulgado que Enzo teve uma fratura no tornozelo direito e também sofreu um corte no rosto.
O acidente de Enzo vem logo após o brasileiro ter sua melhor corrida na F2 desde a sua estreia, na etapa de Monza, em setembro. Na segunda corrida da etapa de Jeddah, realizada na tarde de sábado, horário de Brasília, o neto do bicampeão da F1 fez uma grande prova, saindo de 12º para terminar em 7º em meio a uma prova caótica, com diversas entradas do safety car.
Após um período de paralisação devido ao acidente entre Fittipaldi e Pourchaire, a prova da F2 foi reiniciada para o que seriam inicialmente 20 minutos, mas ela foi encerrada mais cedo devido a uma nova bandeira vermelha, agora por causa de um acidente de Olli Caldwell, que envolveu também o brasileiro Guilherme Samaia.
Com isso, Oscar Piastri foi declarado o vencedor, com Robert Shwartzman em segundo e Ralph Boschung em terceiro, enquanto Felipe Drugovich foi o quinto colocado. Devido à duração reduzida, apenas metade dos pontos foram distribuídos e, com isso, Piastri não conseguiu ser campeão antecipadamente, mas vai para Abu Dhabi com 52 de vantagem para seu companheiro de Prema, Shwartzman, com apenas 65 ainda em jogo.
F1 2021: VERSTAPPEN BATE NO FIM E HAMILTON É POLE NO GP DO ARÁBIA SAUDITA; veja ANÁLISE do quali
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.