Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Relato da corrida

F2: Vips conquista vitória em corrida acidentada em Baku; Drugovich é 10º

Piloto da Hitech triunfou em meio ao caos na pista do Azerbaijão

SI202106050073_hires_jpeg_24bit_rgb

Juri Vips, da Hitech Grand Prix, conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 2 em uma caótica segunda corrida sprint em Baku, que teve dois carros de segurança e várias colisões.

O piloto júnior da Red Bull começou em terceiro, mas assumiu a liderança na volta 11, antes de terminar com sete décimos de vantagem sobre o segundo colocado, David Beckmann, da Charouz Racing System, que havia largado na pole.

Jehan Daruvala terminou em terceiro, depois de largar em sétimo, enquanto Bent Viscaal, da Trident, terminou em quarto.

Leia também:

A corrida caótica, que foi a centésima da era moderna da F2, viu dois carros de segurança e seis que não terminarem após várias colisões.

Liam Lawson terminou em sétimo, após ter largado em 20º lugar. Dan Ticktum, finalizou em sexto, apesar de ter começado a segunda volta em último lugar.

Ticktum e Guanyu Zhou se tocaram após a curva 1, encerrando a corrida do chinês, e o incidente será investigado após a bandeira quadriculada.

Lirim Zendeli, da MP Motorsport, também saiu para a área de escape na mesma curva da primeira volta, encerrando sua corrida.

Momentos depois, o contato entre Theo Pourchaire e Ralph Boschung deixou o primeiro com danos na asa dianteira e encerrou a corrida do último.

Esses incidentes fizeram com que o safety car fosse acionado, ocupando a pista por duas voltas.

O reinício, na volta 3, permitiu a Beckmann roubar a liderança de Viscaal algumas curvas depois, com o vencedor da corrida desta manhã, Robert Shwartzman, conseguindo quatro posições, em sexto.

Na quarta volta, Ticktum fez outra investida, chegando até o 12º lugar, apesar da colisão da primeira volta. Richard Verschoor foi deixado no muro na volta 6, terminando sua corrida, depois que seu companheiro de equipe, Roy Nissany, bateu em sua traseira.

O incidente levou a outro safety car e forçou Nissany a ir para os boxes para reparar danos na asa dianteira, antes de receber um drive-through por causar a colisão.

Quando a corrida foi reiniciada pela segunda vez na volta 8, Christian Lundgaard foi espremido contra a parede quando três carros entraram na curva 1.

Segundos depois, Marcus Armstrong também acabou nas barreiras em meio à batalha pelo quarto lugar com Viscaal, forçando seu abandono.

Vips assumiu a liderança de Viscaal na 11ª volta com a ajuda do DRS, a mantendo até a bandeira quadriculada.

Felipe Drugovich foi o 10º colocado e Guilherme Samaia o 14º.

Liam Lawson começa a corrida de domingo na pole, com Vips em segundo e Piastri em terceiro.

Resultado final

F1 2021: CAOS em Baku! LECLERC é POLE em treino ACIDENTADO com HAMILTON e VERSTAPPEN logo atrás | Q4

PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado

 

Artigo anterior F2: Shwartzman vence de ponta a ponta em Baku; Drugovich é 14º
Próximo artigo F2: Vips supera Piastri e vence novamente em Baku; Drugovich é 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros