Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Felipe Drugovich defende a liderança na F2 em sua estreia em Ímola

Brasileiro foi o mais rápido na sessão de testes coletivos em Barcelona e chega otimista para a 3ª etapa da temporada

Felipe Drugovich

Além da natural determinação em buscar a vitória a cada prova que disputa em sua terceira temporada na Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich terá uma nova – e prazerosa – tarefa neste fim de semana, entre os dias 22 e 24 de abril. No Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, ele disputa a 3ª etapa do campeonato tendo como objetivo principal defender a liderança da tabela de classificação, conquistada após a vitória obtida na rodada anterior, em Jeddah, na Arábia Saudita.

O editor recomenda:

“O Autódromo de Ímola é repleto de histórias e completamente novo para mim, para minha equipe e para todos na Fórmula 2”, revela o piloto da equipe holandesa MP Motorsport. “Será uma oportunidade incrível e estou muito animado para o final de semana”, completou.

Felipe Drugovich vive uma temporada especial na principal categoria de acesso à Fórmula 1. Depois de estrear com um quinto e um sexto lugar no Bahrein, o piloto de Maringá (PR) marcou a pole position e conquistou um terceiro lugar e uma vitória na Arábia Saudita. Por fim, na semana passada em Barcelona, ele fechou a segunda série de testes coletivos da temporada com a melhor volta entre os 22 pilotos nos três dias de atividades.

“Logicamente estou muito otimista para o final de semana, mesmo não conhecendo a pista pessoalmente. Trabalhamos muito na equipe em Westmaas e eu também me preparei bastante no simulador”, disse Drugovich, 21, que até esta terça-feira estava na sede da MP, na Holanda. 

“Fizemos vários estudos durante os testes em Barcelona pensando em Ímola e acho que poderemos fazer um bom trabalho. Temos material para isso”, continuou o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, que soma 45 pontos, 11 à frente do segundo colocado, o neozelandês Liam Lawson.

O traçado de 4.909 metros é considerado por Drugovich como “old school”. “É uma pista relativamente curta, que não perdoa erros e expõe ainda mais a qualidade do piloto. Estamos animados e confiantes em conquistar o melhor resultado e em lutar por novas vitórias”, apontou.

Realizada de forma paralela à programação da Fórmula 1, a 3ª etapa da Fórmula 2 inicia nesta sexta-feira (22), com um treino e a tomada de tempos. A primeira prova, mais curta, será realizada no sábado (23) e no domingo os pilotos disputam a prova mais longa e mais importante, com troca obrigatória de pneus. A tomada de tempos e as corridas terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Confira a programação da 3ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (22)
6h05 – Treino livre
10h55 – Tomada de tempos

SÁBADO (23)
12h55 – Sprint Race – 25 voltas

DOMINGO (24)
5h20 – Feature Race – 35 voltas

Drugovich fala sobre liderar a F2

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F2: Enzo Fittipaldi corre em Ímola pela primeira vez com a Charouz
Próximo artigo Irmãos Fittipaldi e Banco do Brasil conectam mundo dos games com automobilismo real

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros