Gasly afirma querer tomar lugar de Kvyat na Toro Rosso
Líder da GP2 nesta temporada, piloto francês é direto: "vejo o que está acontecendo na F1, e em algum momento você precisa ser egoísta”
Rebaixado para a Toro Rosso desde o GP da Espanha deste ano, Daniil Kvyat vem enfrentando tempos difíceis no time B da Red Bull em 2016. Tão difíceis, que o francês Pierre Gasly, atualmente líder da GP2 e protegido da marca, já se cogita abertamente no lugar do russo para a temporada do próximo ano.
"Quando você recebe um convite para ir à Fórmula 1, de nenhuma maneira que você pode dizer não", disse Gasly ao Motorsport.com sobre se aceitaria substituir Kvyat.
"Você precisa aceitar, é o tipo de chance que você talvez tenha apenas uma vez em sua vida.”
"Eu vejo o que está acontecendo na F1, e em algum momento você precisa ser egoísta. No momento dentro da Red Bull só há uma vaga disponível, que é o assento de Daniil, de modo que é o que quero no próximo ano.”
"A decisão está nas mãos da Red Bull, então quando eles te chamam, você precisa estar pronto e aproveitar a oportunidade. Óbvio que estou pronto e estou com o meu telefone no bolso a cada segundo.”
"Vamos ver o que eles vão fazer pelo resto do ano e, especialmente, para o próximo ano."
Conversa com Marko
Gasly também revelou que falou longamente com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, em Spa sobre os planos para 2017, embora não tenha tido uma "resposta clara" para o seu futuro.
"Perguntei a ele sobre F1 já na sexta-feira", disse Gasly. "Eu tive uma conversa com ele – uma longa conversa. Ele me pediu para ganhar a corrida em primeiro lugar, e isso que eu fiz.”
"No momento, não há uma resposta clara, e é claro que é o que eu esperava. Não esperava que ele dissesse ‘está aqui o contrato, assine agora’.”
"Mas já estamos falando sobre isso. Vamos ver."
Entrevista por Oleg Karpov
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.