Jordan King comanda corrida 2 da GP2 no Red Bull Ring
Em pole no grid invertido, britânico sobra e vence a primeira corrida de sua carreira com facilidade
O britânico Jordan King venceu neste domingo a primeira corrida de sua carreira na GP2. O piloto da Racing Engineering se aproveitou de ter herdado a pole no grid invertido após uma punição aplicada a Sergey Sirotkin na corrida deste sábado, ascendeu ao oitavo lugar e saiu de primeiro na corrida mais curta.
A prova foi disputada com o asfalto molhado, e esta foi a grande vantagem para King, muito confortável com as condições mistas.
A corrida começou com Safety Car, e logo após a bandeira verde já foi neutralizada novamente. Um toque entre Arthur Pic e Sean Gelael jogou o indonésio, segundo na prova deste sábado, na caixa de brita.
Na relargada, King escapava na frente enquanto uma briga entre Rowland, Nato, Marciello Ghiotto e Lynn ocorria atrás.
O segundo Safety Car aconteceu na parte final da corrida, após uma rodada de Nicholas Latifi. Antes da relargada, a seis voltas do final, alguns pilotos decidiram colocar pneus slicks. No entanto, King esteve fora de perigo.
O piloto da Racing Engineering liderou um pódio 100% britânico, com Oliver Rowland em segundo e Alex Lynn em terceiro.
Marciello e Giovinazzi completaram o top-5. Luca Ghitto, que estava em sexto, rodou na última curva e abriu caminho para Sergey Sirotkin, Pierre Gasly e Mitch Evans na zona de pontuação. Ghitto ficou com o nono lugar.
A próxima etapa acontece na semana que vem, em Silverstone.
Confira o resultado da corrida 2:
Pos. | # | Piloto | Equipe | Vts. | Tempo |
---|---|---|---|---|---|
1 | 4 | Jordan King | Racing Engineering | 28 | - |
2 | 22 | Oliver Rowland | MP Motorsport | 28 | 6.0 |
3 | 5 | Alex Lynn | DAMS | 28 | 7.7 |
4 | 9 | Raffaele Marciello | RUSSIAN TIME | 28 | 10.2 |
5 | 20 | Antonio Giovinazzi | Prema Powerteam | 28 | 10.4 |
6 | 2 | Sergey Sirotkin | ART Grand Prix | 28 | 11.8 |
7 | 21 | Pierre Gasly | Prema Powerteam | 28 | 12.5 |
8 | 7 | Mitch Evans | Campos Racing | 28 | 12.8 |
9 | 15 | Luca Ghiotto | Trident | 28 | 15.8 |
10 | 18 | Sergio Canamasas | Carlin | 28 | 35.0 |
11 | 10 | Artem Markelov | RUSSIAN TIME | 28 | 57.7 |
12 | 3 | Norman Nato | Racing Engineering | 28 | 60.0 |
13 | 25 | Jimmy Eriksson | Arden International | 28 | 60.1 |
14 | 14 | Philo Paz Armand | Trident | 28 | 76.8 |
15 | 1 | Rene Binder | ART Grand Prix | 28 | 77.3 |
16 | 11 | Gustav Malja | Rapax | 27 | 1 volta |
17 | 24 | Nabil Jeffri | Arden International | 27 | 1 volta |
18 | 12 | Arthur Pic | Rapax | 27 | 1 volta |
19 | 19 | Marvin Kirchhofer | Carlin | 27 | 1 volta |
20 | 23 | Daniel de Jong | MP Motorsport | 27 | 1 volta |
21 | 6 | Nicholas Latifi | DAMS | 20 |
8 voltas |
22 | 8 | Sean Gelael | Campos Racing | 3 | 25 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.