Pedro Piquet fala de expectativa na F2 e nega interesse na Indy
Filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, piloto de 21 anos projetou temporada 2020
Após um campeonato de 2019 consistente na Fórmula 3 pela equipe Trident, Pedro Piquet concretizou seu objetivo e foi 'promovido' à Fórmula 2 para a próxima temporada, na qual correrá pela Charouz Racing System.
Filho de Nelson Piquet, tricampeão mundial da Fórmula 1, o piloto disse ao Motorsport.com que sua preocupação imediata é conhecer o novo carro. O jovem de 21 anos apontou os novos aros da categoria como um dos desafios primários.
"No ano que vem, a F2 vai usar rodas de aro 18, antes de a F1 usar em 2021. Então meu objetivo principal no primeiro momento é me adaptar bem ao carro", afirmou Pedro, irmão de Nelsinho Piquet, primeiro campeão da Fórmula E, ex-F1 e atualmente piloto da Stock Car.
O mais novo herdeiro de Nelson Piquet na elite do automobilismo mundial também explicou por que optou pela Charouz: "Eu já tive contato com alguns engenheiros e outras pessoas da equipe, então é melhor ir para um lugar conhecido".
Pedro também foi questionado pela reportagem sobre os aprendizados que adquiriu do pai em meio à 'escalada' para a F2. "A época dele era bem diferente, mas a experiência sempre ajuda e ele me dá umas boas dicas", respondeu. Veja o piloto em ação na F3 em 2019:
O Motorsport.com também questionou o jovem sobre a influência de Nelsinho em sua trajetória rumo à 'série B' da F1. "Ele me dá conselhos, mas eu já conheço quase todas as pistas da F2 por conta do período na F3/GP3", ponderou Pedro.
O piloto ainda negou interesse na IndyCar: "Na verdade, não tenho tanto interesse pela Indy. Acho os ovais muito perigosos, então não é algo que esteja nos planos para o futuro". Em 1992, na tentativa de disputar as 500 Milhas de Indianápolis, o Nelson Piquet 'original' sofreu um dos acidentes mais graves de sua carreira. Na galeria abaixo, você relembra 10 momentos marcantes da trajetória do tricampeão na F1:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.