Piloto suspenso da F2 queria slogan de Trump em seu carro
Chefe da equipe Trident confirma que Santino Ferrucci e seu pai realmente pediram para ter “Make America Great Again” no layout do carro do último final de semana
A equipe Trident confirmou que o norte-americano Santino Ferrucci queria realmente correr no último final de semana com o slogan de campanha de 2016 do atual presidente dos EUA, Donald Trump, no carro em Silverstone.
No entanto, o “Make America Great Again” (faça a América boa novamente) foi negado pela FIA por infringir o regulamento. A conduta de Ferrucci no último final de semana lhe rendeu o banimento das próximas quatro corridas da F2 e uma multa de 60 mil euros.
Ele deliberadamente acertou o companheiro de equipe, Arjun Maini, após a corrida de domingo em Silverstone. Além disso, Ferrucci também se recusou a comparecer à sala dos comissários para discutir o incidente, e foi acusado de ter empurrado Maini para fora da pista durante a corrida. Ele também foi multado em mais 6 mil euros por usar seu telefone enquanto dirigia o carro dos boxes da F2 para o os boxes da F1, onde eram realizados os trabalhos durante os treinos e corridas.
O chefe da equipe Trident, Maurizio Salvadori, confirmou que o pedido para colocar a frase de Trump havia sido feito após a pressão da família Ferrucci antes do vazamento da carta.
"Todos no automobilismo estão cientes de que é proibido fazer propaganda de natureza política em corridas de automóveis", disse Salvadori ao site Crash.net.
"Quando fui abordado com esse pedido em nome da família Ferrucci, tentei explicar a impossibilidade de atender a essa demanda.”
"Por sua insistência, solicitei uma opinião escrita da FIA que, uma vez recebida, eu encaminhei para a família Ferrucci.”
"O fato de esta carta estar circulando hoje nas mídias sociais me parece uma tentativa desajeitada de desviar a atenção do problema principal, que é o comportamento de Santino e de seu pai dentro e fora da pista nas corridas do último fim de semana."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.