Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Últimas notícias

Sette Câmara admite que cometeu pequeno erro em volta da pole

Brasileiro que conseguiu a primeira pole position na F2 disse que cometeu pequeno erro em volta decisiva, mas elogiou carro e pista

Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Louis Deletraz, Charouz Racing System, Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin, Lando Norris, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin

Sérgio Sette Câmara experimentou nesta sexta-feira a sensação de fazer uma pole position na Fórmula 2. O feito aconteceu em Hungaroring, o mesmo local em que somou os primeiros pontos na categoria.

O piloto mineiro que representa a Carlin cravou 1min27s400 quando restavam apenas dois minutos para o término da sessão.

Após o quali, Sette Câmara comentou a volta que o consagrou.

“Fiz uma volta limpa. A Hungria é um circuito semelhante ao de Barcelona de uma certa forma, por isso temos de fazer com que os pneus durem, mesmo dentro de uma volta de classificação. Acredito que fui mais rápido no terceiro setor, então eu tinha bons pneus até então e isso era fundamental. “

“Tenho um bom carro, não fui muito agressivo e a condução limpa fez parte disso. Tive um pequeno erro, mas fiz uma volta agressiva, então é difícil fazer uma volta perfeita. Estou feliz com a pole.”

O editor recomenda:

Além de ser um circuito travado, Hungaroring está em seu segundo ano de asfalto novo, o que muda a maneira de conduzir um carro de F2, ainda mais em um fim de semana em que a categoria divide a pista com a F1.

“Eu estava aqui quando já era novo, eu nunca corri com o asfalto velho de Hungaroring, mas ouvi dizer que antes havia muito mais ondulações e agora estamos gastando menos tempo pulando sobre os bumps e temos mais contato com o asfalto.”

“Há, definitivamente, muito mais aderência por causa disso, e os carros da F1 estão colocando muita borracha com os pneus mais largos, é uma loucura, especialmente sua velocidade nas curvas.”

“Então, acho que tem tudo isso, e com certeza se é uma superfície mais lisa você tem mais contato, os pneus duram mais tempo porque é mais suave e você tem mais aderência.”

Artigo anterior Sette Câmara marca primeira pole na F2 em Hungaroring
Próximo artigo De Vries vence primeira na Hungria; Sette Câmara é sétimo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros