Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

Sette Câmara admite que cometeu pequeno erro em volta da pole

Brasileiro que conseguiu a primeira pole position na F2 disse que cometeu pequeno erro em volta decisiva, mas elogiou carro e pista

Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Louis Deletraz, Charouz Racing System, Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin, Lando Norris, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin

Sérgio Sette Câmara experimentou nesta sexta-feira a sensação de fazer uma pole position na Fórmula 2. O feito aconteceu em Hungaroring, o mesmo local em que somou os primeiros pontos na categoria.

O piloto mineiro que representa a Carlin cravou 1min27s400 quando restavam apenas dois minutos para o término da sessão.

Após o quali, Sette Câmara comentou a volta que o consagrou.

“Fiz uma volta limpa. A Hungria é um circuito semelhante ao de Barcelona de uma certa forma, por isso temos de fazer com que os pneus durem, mesmo dentro de uma volta de classificação. Acredito que fui mais rápido no terceiro setor, então eu tinha bons pneus até então e isso era fundamental. “

“Tenho um bom carro, não fui muito agressivo e a condução limpa fez parte disso. Tive um pequeno erro, mas fiz uma volta agressiva, então é difícil fazer uma volta perfeita. Estou feliz com a pole.”

O editor recomenda:

Além de ser um circuito travado, Hungaroring está em seu segundo ano de asfalto novo, o que muda a maneira de conduzir um carro de F2, ainda mais em um fim de semana em que a categoria divide a pista com a F1.

“Eu estava aqui quando já era novo, eu nunca corri com o asfalto velho de Hungaroring, mas ouvi dizer que antes havia muito mais ondulações e agora estamos gastando menos tempo pulando sobre os bumps e temos mais contato com o asfalto.”

“Há, definitivamente, muito mais aderência por causa disso, e os carros da F1 estão colocando muita borracha com os pneus mais largos, é uma loucura, especialmente sua velocidade nas curvas.”

“Então, acho que tem tudo isso, e com certeza se é uma superfície mais lisa você tem mais contato, os pneus duram mais tempo porque é mais suave e você tem mais aderência.”

Artigo anterior Sette Câmara marca primeira pole na F2 em Hungaroring
Próximo artigo De Vries vence primeira na Hungria; Sette Câmara é sétimo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros