Sette Camara é liberado para correr em Paul Ricard
Após lesão na mão, piloto da Carlin foi liberado para correr em Paul Ricard e espera voltar à disputa do título da Fórmula 2
Sérgio Sette Camara deixou a classificação em Mônaco, em maio, com uma lesão em sua mão direita após bater na curva Sainte Dévote. Avaliado pela equipe médica antes da primeira corrida do final de semana monegasco, o brasileiro acabou impedido de correr.
Após uma cirurgia - que incluiu a colocação um pino de metal na mão - em Barcelona, o Camara está mirando a consistência, já que a F2 começa uma sequência de três fins de semana seguidos de corridas, na França, Áustria e Grã Bretanha.
"Fiz fisioterapia e uma pequena cirurgia, agora estou pronto", disse Sette Camara ao Motorsport.com. “Eu já tenho o OK e a luz verde [para a corrida].
“Eu só quero ter um final de semana sólido, nada maluco. Preciso recuperar pontos. Mesmo que seja um pouco antes desta sequência de corridas.”
Antes de Mônaco, Sette Camara fazia uma temporada de altos e baixos. Depois de terminar em segundo, terceiro e quarto nas primeiras três corridas e quarto em Baku, seu carro completou a corrida seguinte em segundo lugar, mas ficou sem combustível logo após a bandeira quadriculada, e o brasileiro acabou excluído.
Ele então enfrentou um problema eletrônico em Barcelona, o que só permitiu ao brasileiro se classificar em 13º, para depois chegar em sétimo. Na segunda corrida, seu carro desligou e o extintor de incêndio disparou, resultando em mais um abandono.
No entanto, apesar do acidente em Mônaco, aliado a problemas anteriores, ele está apenas 25 pontos atrás do russo Artem Markelov, o segundo do campeonato e 52 de Lando Norris, o líder da tabela de pontos.
"O P2 está a apenas 25 pontos de mim, o que é uma loucura pensar depois das terríveis etapas que tive", acrescentou.
“Obviamente, tenho tido azar, mas, ao mesmo tempo, tenho sorte de como isso aconteceu. No meio da temporada, eu sempre quero estar entre os três primeiros.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.