Ameaça de coronavírus faz Fórmula E adiar corrida na China
Eprix de Sanya está oficialmente adiado como resultado do surto de coronavírus na China. Possibilidade de cancelamento ainda existe
O eprix de Sanya, marcado para 21 de março, foi posta em dúvida pela situação em desenvolvimento nas últimas semanas , particularmente com a Organização Mundial da Saúde declarando estado de emergência de saúde pública.
A Fórmula E ainda não propôs uma data alternativa para a corrida na Ilha Hainan, pois ainda estuda a viabilidade de possíveis datas alternativas, caso a situação melhore, conforme comunicado da FIA.
Leia também:
A declaração completa diz: “Tendo em vista a disseminação contínua do coronavírus e após consulta com os departamentos relevantes da Província de Hainan e do Governo Municipal de Sanya, a Fórmula E - juntamente com a FIA, a Federação dos Esportes Automobilísticos e de Motocicletas da República Popular da China (CAMF) e a parceira regional Enova Holdings - decidiram conjuntamente não correr em Sanya na data prevista para 21 de março de 2020.
“Dadas as atuais preocupações crescentes com a saúde e com a Organização Mundial da Saúde, declarando o coronavírus uma emergência internacional, a Fórmula E tomou as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança de sua equipe de viagem, participantes do campeonato e espectadores, o que continua sendo de suma importância.”
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nosso parceiro regional e as autoridades locais da província de Hainan e do governo municipal de Sanya, para continuar monitorando a situação à medida que ela se desenvolve.”
"Todas as partes levarão o tempo necessário para estudar a viabilidade de possíveis datas alternativas, caso a situação melhore."
Entende-se que a possibilidade de cancelar a corrida Sanya permanece sobre a mesa se a situação do coronavírus não melhorar.
Se isso acontecer, é provável que a F-E adicione uma corrida a uma de suas rodadas na Europa, ou - mais provavelmente - transforme o evento de Nova York em julho em uma rodada dupla.
Ainda não se sabe sobre a situação do GP da China de Fórmula 1, que está programado para acontecer no dia 19 de abril.
Confira imagens da prova chinesa na temporada passada
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Conheça o diretor de equipe que une Piastri, Hamilton e Leclerc
F1: Ex-engenheiro de Schumacher e Hulkenberg assina com a Aston Martin
OPINIÃO F1: O que Hamilton deve aprender rápido na Ferrari antes da temporada
Últimas notícias
F1: Hamilton aparece pela primeira vez vestindo macacão vermelho da Ferrari
F1 - Cowell: Aston Martin ganhou "campeonato de mais atualizações", mas precisa se concentrar em fazê-las funcionar
Red Bull anuncia evento em Curitiba com exibição de carro de F1
F1: Equipes com pilotos estreantes podem 'trapacear' obrigatoriedade de TLs reservados para rookies
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.