Bird é punido por incidente no pitlane, mas mantém vitória
Britânico foi penalizado em 10 posições para corrida 2 que será realizada neste domingo
Sam Bird venceu a primeira corrida da temporada 2017/18 da Fórmula E, em Hong Kong, apesar de ter recebido drive through por um incidente na troca de carros no meio da corrida. Ele ultrapassou sua marca no pitlane e quase atingiu um grupo de espectadores.
No entanto, Bird foi punido com uma sanção adicional por "condução perigosa no pitlane".
Ele manteve sua vitória na corrida, e a liderança do campeonato, mas entra na corrida de domingo com uma penalidade de grid de 10 lugares.
A DS Virgin não esperava ter o ritmo da Audi Sport Abt ou da Renault e.dams antes do início da temporada, mas Bird fez uma corrida forte à medida que seus rivais não rendiam bem.
"O carro estava ótimo, mas às vezes a Fórmula E é difícil de entender", disse Bird ao Motorsport.com. "Hoje, fomos realmente rápidos. Os rapazes me deram um ótimo carro e nós o maximizamos o resultado."
O caminho de Bird para a vitória começou com uma grande ultrapassagem sobre Jean-Eric Vergne, na curva 6.
"Eu sabia que era a área que eu poderia explorar e eu só precisava chegar meio metro mais perto do que eu tinha conseguido em toda a corrida", disse Bird. "Eu consegui o meio metro e aproveitei."
Relatórios adicionais por Anthony Rowlinson
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.