Recomendado para você

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R
Últimas notícias

BMW revela novo safety car híbrido da Fórmula E

Baseado no BMW i8 Roadster, a montadora alemã mostrou o novo safety car da categoria de elétricos

BMW i8 Roadster Safety Car

A BMW divulgou imagens do novo safety car da Fórmula E, categoria de elétricos do automobilismo.

Leia também:

O veículo, que é baseado no BMW i8 Roadster foi especialmente modificado para ser usado em circuitos fechados.

No Brasil, o BMW i8 Roadster é comercializado pelo valor de R$ 699,950. A versão coupé é vendida a R$ 649,950.

A adequação mais relevante efetuada no BMW i8 Roadster Safety Car foi no para-brisas dianteiro, que é mais curto que o do modelo de produção. Esta característica proporciona ao carro uma aparência ainda mais dinâmica. O centro de gravidade do carro também é 15 milímetros mais baixo em relação à versão de produção.

BMW i8 Roadster Safety Car

BMW i8 Roadster Safety Car

Photo by: BMW AG

O Safety Car recebeu ainda freios M feitos de composto de carbono e cerâmica, barra de torsão homologada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), difusor de ar dianteiro e um spoiler traseiro para manter o veículo mais firme no solo. O carro de segurança também ganhou itens como barra de luzes de LED sobre o spoiler traseiro, antenas para captação de sinais de rádio e GPS, um amplo sistema de comunicação no cockpit, além de uma câmera instalada na parte traseira.

Sobre o BMW i8 Roadster

BMW i8 Roadster Safety Car

BMW i8 Roadster Safety Car

Photo by: BMW AG

Oferecido no Brasil em ação de pré-venda, o BMW i8 Roadster, assim como a versão Coupé, é equipado com a premiada tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico sincronizado a uma unidade à combustão, de três cilindros, 1.499 cm³ e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo. O gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor à gasolina movimenta as rodas traseiras. As duas versões trazem potência combinada de 374cv, 320Nm de torque e capacidade da bateria de 11.6 kWh. Os números de desempenho são impressionantes: velocidade máxima de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (Roadster) e 4,4 segundos (Coupé). No modo eDrive, o BMW i8 pode rodar por até 45 Km em propulsão puramente elétrica, sem emissões de poluentes. Entre os itens disponíveis, estão faróis de LED, bancos esportivos, revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, head-up display com luz indicadora para troca de marchas (shift-light) e rodas de 20 polegadas. No caso do Roadster, o teto retrátil é estendido ou recolhido em apenas 15 segundos e funciona em velocidade até 50 km/h.

Artigo anterior Radar verde-amarelo: Dobradinha de Cacá e Jimenez em Mônaco e primeiro pódio de Massa na F-E
Próximo artigo Documentário sobre a Fórmula E produzido por DiCaprio estreará em Cannes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros