Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Da Costa aceita culpa por acidente das BMWs: “erro meu apenas”

Português diz ter tido vergonha após problema com companheiro de equipe: “queria encontrar o buraco mais fundo de Marraquexe e me colocar nele”

Antonio Felix da Costa, BMW I Andretti Motorsports on the grid

Antonio Felix da Costa se culpou pelo incidente que teve com seu companheiro de equipe da BMW Andretti, Alexander Sims, no ePrix de Marraquexe no último sábado. Segundo ele, seu parceiro poderia ter vencido a corrida.

Quando perguntado sobre o incidente pelo Motorsport.com, Da Costa aceitou a culpa.

"Sinto muito – isso foi um erro e um erro vindo apenas de mim", continuou ele. “É terrivelmente frustrante essa história, porque perdemos uma vitória, perdemos uma dobradinha e, mesmo que fosse ultrapassado, Alex poderia ter vencido a corrida”.

“Mas por causa disso eu lhe neguei a vitória, neguei à equipe uma dobradinha. Estou me sentindo muito mal por isso.”

Da Costa também admitiu que Sims foi o mais rápido dos dois pilotos no dia, e sentiu que deveria ter cedido a liderança.

"Ele foi mais rápido hoje, sim, especialmente naquele momento", disse ele. “Nas últimas 15 voltas ele estava conseguindo uma vantagem, tinha mais ritmo que eu.”

“Eu deveria ter aceitado isso e deixá-lo ir. Eu não fiz isso. O resultado é uma combinação de muitas situações que aconteceram nos 40 minutos em que corremos. Quando aconteceu, eu queria encontrar o buraco mais fundo de Marraquexe e me colocar nele”.

Sims disse que "todos nós nos responsabilizamos" e sugeriu que a BMW poderia ter se comunicado de forma mais eficaz.

"Todos nós precisamos aprender e trabalhar juntos", explicou ele ao Motorsport.com. “Naquele momento, acho que tinha mais energia do que Antonio por uma quantia, mas não comuniquei minhas sensações com a equipe o suficiente”.

“Antonio e eu seguimos, não é como se houvesse um colapso em nosso relacionamento. Nós somos bons amigos, e não queríamos que essa situação acontecesse obviamente. Mas vamos aprender com isso e seguir em frente.”

Ambos os pilotos acham que a BMW poderia ter considerado dar ordens de equipe em uma tentativa de preservar as posições de liderança.

"Como essa situação aconteceu, falarei sobre isso com a equipe mais tarde – não teria me importado com uma ordem da equipe para me dizer para deixá-lo passar", disse Da Costa. “Eu não teria gostado disso, mas acho que seria a coisa certa a fazer. Mais uma vez, vamos falar internamente agora”.

"Somos uma equipe, somos muito fortes juntos e normalmente assumo quando erro, por isso estou assumindo agora."

Sims acrescentou: “acho que provavelmente o melhor teria sido ordens de equipe. Isso é algo que precisamos aprender”.

Artigo anterior Verstappen: Dia de serviço público na Fórmula E foi “construtivo”
Próximo artigo “Fui um idiota”, reconhece Vergne após rodada na curva 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros