Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
Últimas notícias

Di Grassi critica presidenciáveis por falta de planos de eletrificação

Ativo no ambiente empresarial da mobilidade elétrica, piloto diz que Brasil poderia gerar “centenas de milhares de empregos” se investisse em novas tecnologias

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, finishes 2nd

Campeão da Fórmula E na temporada 2016-2017, Lucas di Grassi tem sido nos últimos anos a voz mais ativa do automobilismo na frente de novas tecnologias e sustentabilidade. O piloto, além de CEO da Roborace (categoria de carros autônomos), também é o co-fundador da empresa brasileira EDG Bike, fabricante de bicicletas elétricas.

Preocupado com o futuro do Brasil nas eleições deste ano, ele diz que a falta de ideias visando o futuro da mobilidade urbana e a despoluição do ar podem fazer o país ficar para trás no desenvolvimento de novas tecnologias, o que traria um efeito negativo, com o Brasil deixando de lucrar a longo prazo com a geração e empregos e renda desta indústria.

Perguntado pelo Motorsport.com se a mobilidade elétrica e o reaproveitamento de energia deveriam estar sendo mais debatidos pelas campanhas dos presidenciáveis, Di Grassi respondeu: “com certeza”.

“E isso é uma coisa muito pouco conversada. Essa transição de mobilidade de combustão para mobilidade elétrica, não só do ponto de vista de sustentabilidade, mas se gerarmos um ecossistema de indústrias para produzir isso nacionalmente, a gente vai gerar emprego de verdade.”

“Não tem que ficar fazendo essas promessinhas de pegar renda daqui e botar ali. A gente tem a capacidade de usar essa transição tecnológica para gerar dezenas e centenas de milhares de empregos por aqui. Só que não existe um ecossistema de eletrificação no Brasil.”

“Eu, pessoalmente, investi em uma empresa que trabalha com eletrificação e motor elétrico e nosso primeiro produto é a bike que estamos promovendo, mas já estamos trabalhando com a Man Caminhões e a Bosch para baratear a eletrificação usando uma tecnologia nacional.”

Para Di Grassi, o Brasil tem potencial de se tornar um país importante no futuro se começar a investir nesta tecnologia.

“Temos capacidade de desenvolver nossa própria tecnologia e não ficar dependente de exportação e subsídios à Zona Franca de Manaus. Isso tira 80 bilhões de reais em tributos, e lá se monta o que é feito na China. Independentemente de quem for eleito, precisamos mudar este conceito.”

“A transformação da frota de automóveis é a solução para uma série de problemas da sociedade brasileira. Por isso, não temos motivo para ficar falando de pré-sal. Isso já é passado.”

“Temos que ser independentes na produção solar e eólica. E a gente tem espaço: a média brasileira de incidência solar é maior que a máxima da Alemanha. Só que ficam falando esse monte de besteira aí...”

 

Artigo anterior Venturi: Combinação Massa/Mortara é o melhor para nós
Próximo artigo Audi revela pintura de carro para temporada cinco da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros