Últimas notícias

Di Grassi não vê Audi tão superior como na temporada passada

Lucas di Grassi acredita que a quinta temporada da Fórmula E será muito competitiva, com a equipe Audi Sport Abt Schaeffler lutando duramente contra o resto do grid

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Durante a temporada passada da Fórmula E, a Audi foi prejudicada por problemas de confiabilidade no conversor, que uma vez superados, deixou para trás seus rivais. O campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi, concluiu o campeonato com cinco segundos lugares e duas vitórias e graças aos bons resultados alcançados por Daniel Abt, o time alemão levou o título por equipes, superando a Techeetah por dois pontos de diferença.

Agora, o carro é fundamentalmente diferente com um novo desenho do chassi e um motor mais potente. Mas em uma entrevista ao Motorsport.com, Di Grassi diz que o motor FE05 e-tron "não é tão bom quanto o do ano passado".

Leia também:

"Me sinto bem", continua o campeão de 2015-16. "Acho que vamos ser competitivos, mas ainda não temos margem, o carro é muito bom, o powertrain está provavelmente no top 3 ou top 4. No ano passado tivemos uma boa vantagem, especialmente na segunda metade da temporada depois de resolver nossos problemas, mas neste ano, acho que a luta será muito forte, acho que todos aumentaram seu nível".

Uma hierarquia incerta

A Audi Sport Abt foi a segunda equipe mais consistente na pista no teste de Valência, à frente da Jaguar. Seu nível de desempenho a colocou no quinto lugar da semana, já que Di Grassi marcou um tempo 0s558 mais lento que a referência estabelecida por Antonio Felix da Costa, piloto da BMW.

O brasileiro alcançou o maior número de voltas ao somar 33 voltas consecutivas, o que corresponde mais ou menos à distância de uma corrida completa.

"É difícil encontrar uma correlação entre aqui e os circuitos (urbanos da Fórmula E). Mas, historicamente, quem é rápido nos testes de pré-temporada também são rápidos durante a temporada, mas acho que este ano vai ser muito mais apertado, há um nível muito alto, e os 10 ou 12 melhores podem ganhar."

"O que posso dizer é que estamos prontos: a confiabilidade é boa, está tudo bem, o carro está pronto e, se tivermos uma vantagem de desempenho, só saberemos em Riad. Essa é a única maneira de descobrir, mas não acho temos uma vantagem de motor, embora eu não ache que estamos muito longe. Acho que a competição será ajustada".

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Photo by: Dom Romney / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Jaguar assume cargo na associação das equipes da F-E
Próximo artigo Secretário revela interesse de trazer F-E a SP no Ibirapuera

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil