Relato de classificação
Fórmula E ePrix de Santiago

Di Grassi sobra e marca pole para ePrix de Santiago

Brasileiro ficou 0s5 à frente da concorrência na superpole no Chile e marcou primeira pole position desde 2017; Massa é 10º, com Nelsinho em 20º

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Lucas di Grassi sobrou na superpole para o ePrix de Santiago, no Chile, e largará na frente na terceira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E.

Sob um forte calor na capital chilena, o brasileiro da Audi, atualmente em 10º no campeonato, avançou à fase final da classificação ao fechar em segundo em seu grupo, com o terceiro tempo no geral. No entanto, na fase de definição da pole, voou baixo para marcar 1min08s290, suficiente para deixá-lo 0s526 à frente de Sebastien Buemi, que parte em segundo.

Pascal Wehrlein, que faz sua segunda corrida na Fórmula E, também se destacou. O ex-F1 liderou a fase de grupos no geral e garantiu o terceiro lugar no grid. Daniel Abt, Stoffel Vandoorne e Sam Bird completam os seis primeiros que participaram da superpole.

A sessão não foi fácil para os líderes do campeonato, que foram à pista no Grupo 1. Jerome d’Ambrosio, primeiro colocado na tabela, partirá somente de penúltimo. Já Jean-Eric Vergne ficou em 13º, com Antonio Felix da Costa em 18º.

Felipe Massa foi à pista no último grupo e ficou com o 10º tempo no geral (quarto em seu grupo), suficiente para garantir sua melhor posição de largada na Fórmula E. O tempo do piloto da Venturi foi 0s138 mais lento do que seria necessário para o avanço à superpole.

Já Nelsinho Piquet andou no terceiro grupo e não registrou uma boa volta. O brasileiro, campeão da temporada inaugural da Fórmula E, ficou com o último tempo de sua fase e largará da 20ª posição.

A largada para o ePrix de Santiago está marcada para as 17h (horário de Brasília). A corrida será transmitida ao vivo pelo canal Fox Sports 2.

Grid de largada - ePrix de Santiago:

Cla # Piloto Equipe Tempo Diferença km/h
1 11 Brazil Lucas di Grassi Germany Audi Sport Team Abt 1'08.290   123.778
2 23 Switzerland Sébastien Buemi France DAMS 1'08.816 0.526 122.831
3 94 Germany Pascal Wehrlein India Mahindra Racing 1'08.925 0.635 122.637
4 66 Germany Daniel Abt Germany Audi Sport Team Abt 1'08.958 0.668 122.578
5 5 Belgium Stoffel Vandoorne HWA Racelab 1'09.235 0.945 122.088
6 2 United Kingdom Sam Bird United Kingdom Virgin Racing 1'09.253 0.963 122.056
7 48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Venturi 1'09.042 0.752 122.429
8 6 Germany Maximilian Gunther United States Dragon Racing 1'09.143 0.853 122.250
9 27 United Kingdom Alexander Sims United States Andretti Autosport 1'09.147 0.857 122.243
10 19 Brazil Felipe Massa Monaco Venturi 1'09.168 0.878 122.206
11 7 Argentina Jose Maria Lopez United States Dragon Racing 1'09.201 0.911 122.148
12 20 New Zealand Mitch Evans United Kingdom Jaguar Racing 1'09.235 0.945 122.088
13 25 France Jean-Eric Vergne China Techeetah 1'09.307 1.017 121.961
14 22 United Kingdom Oliver Rowland France DAMS 1'09.365 1.075 121.859
15 36 Germany Andre Lotterer China Techeetah 1'09.485 1.195 121.649
16 4 Netherlands Robin Frijns United Kingdom Virgin Racing 1'09.505 1.215 121.614
17 17 United Kingdom Gary Paffett HWA Racelab 1'09.505 1.215 121.614
18 28 Portugal Antonio Felix da Costa United States Andretti Autosport 1'09.551 1.261 121.533
19 16 United Kingdom Oliver Turvey China NIO Formula E Team 1'09.645 1.355 121.369
20 3 Brazil Nelson Piquet Jr. United Kingdom Jaguar Racing 1'09.705 1.415 121.265
21 64 Belgium Jérôme d'Ambrosio India Mahindra Racing 1'10.083 1.793 120.611
22 8 France Tom Dillmann China NIO Formula E Team 1'10.258 1.968 120.310

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo com começo ruim, Vandoorne diz que se diverte em ambiente da F-E
Próximo artigo Di Grassi perde pole position por infração técnica no Chile

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil