Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

Di Grassi: vitória no México foi minha melhor na Fórmula E

Lucas di Grassi, da Audi, afirmou que sua vitória dramática no ePrix do México, nos metros finais, foi a melhor de sua carreira na Fórmula E.

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05, wins the race from Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

O brasileiro caçou Pascal Wehrlein, que liderava a prova, e pressionou o rival na última volta, incluindo uma manobra na curva 3 que fez com que o piloto da Mahindra cortasse a trajetória.

Enquanto isso rendeu uma punição pós-bandeirada a Wehrlein, o alemão permaneceu à frente do brasileiro na pista.

Porém, a pressão de Di Grassi trouxe resultados quando o piloto da Mahindra ficou sem energia metros antes da linha de chegada, e Di Grassi encontrou espaço para passar e vencer.

O campeão de 2016/2017 venceu, com a manobra, pela nona vez na F-E.

Di Grassi disse: “Devo dizer que foi provavelmente a melhor corrida de Fórmula E da minha carreira, porque foi uma mistura de paciência ao ter que economizar energia no começo.”

“Depois, como era difícil passar, tive de fazer as manobras no momento correto. Consegui passar [Oliver] Rowland quando ele entrou no Attack Mode.”

Di Grassi acrescentou que sentiu que Wehrlein foi “mais que agressivo” em sua defesa no fim, acrescentando: “Eu sabia que sua energia estava acabando.”

“Eu estava pondo pressão nele, tentando ultrapassá-lo em todas as últimas cinco voltas.”

“E então, na chicane da saída da curva 3, pude ver que ele estava se defendendo em todas as curvas, fechando a porta, e ele estava indo por fora.”

“Na última volta, estava atrás dele e fingi que ia por fora, e ele deixou uma brecha, uma brecha pequena que era suficiente para ir por dentro, entre o muro e a zebra, e fui por ali.”

“Fiquei lado a lado com ele, e ele cortou a chicane. Provavelmente ele seria punido de qualquer forma, mas aquela foi ‘a’ manobra.”

“Depois daquilo, ele estava fechando a porta. Antonio [Felix da Costa] estava se aproximando, então tive que olhar no espelho e tentar ultrapassá-lo. Foi uma última volta maluca.”

“Então, na linha de chegada, me aproximei, e na última curva ele estava fechando a porta. Fui perto do muro e consegui vencer. Eu não podia acreditar!”

Artigo anterior TABELA: Di Grassi dispara e D'Ambrosio volta para a liderança
Próximo artigo Nelsinho e Vergne discordam em análise sobre acidente no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros