Recomendado para você

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
Últimas notícias

Engel elogia aumento de potência da F-E na quarta temporada

Maro Engel, piloto da Venturi, diz que aumento de potência confirmado para quarta temporada da Fórmula E é "extremamente positivo" para campeonato

Maro Engel, Venturi
Sam Bird, DS Virgin Racing, leads Maro Engel, Venturi

Na última segunda-feira (19), o Conselho de esporte a motor da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou um aumento de 10kW para as corridas da Fórmula E na próxima temporada passando de 170kW para 180kW.

Para Maro Engel, piloto da Venturi, a novidade é benéfica. "Creio que é extremamente positivo e é algo que fará a diferença. O ritmo será melhor e as corridas serão mais rápidas. A ideia geral aqui é seguir buscando uma F-E mais veloz, o que é algo bom a meu ver", disse Engel ao Motorsport.com.

Já o chefe da Andretti, Roger Griffiths, diz que o efeito do aumento de potência só pode ser avaliado quando a duração das corridas for anunciada pela FIA.

"Acredito que o efeito no gerenciamento de energia vai depender do que a FIA decidir em relação à duração das corridas", Griffiths disse ao Motorsport.com.

"Se as corridas forem mais longas o tiverem a mesma duração, ter mais potência fará com que seja um pouco mais complicado terminar a corrida. Talvez as pessoas consigam avanços na eficiência dos conjuntos motrizes que possa compensar isso", afirmou.

Mais testes na quarta temporada

Outra mudança anunciada pela FIA foi o aumento de testes para as equipes da F-E, com o retorno do dia de teste durante a temporada - tal ideia foi descartada neste ano após os planos de uma sessão após o ePrix do México não terem se concretizado.

Para a quarta temporada, acredita-se que Marraquexe ou a Cidade do México possam sediar esse dia de teste - que, segundo o Motorsport.com apurou, foi reinserido por pressão das próprias equipes.

Outros dias de testes também foram dados às equipes, um para novatos e três dias de sessões promocionais.

Por fim, a FIA descartou um dos treinos livres nas rodadas duplas - na próxima temporada, Hong Kong, Nova York e Montreal estão agendadas como rodadas duplas.

"O segundo dia da rodada dupla sempre pareceu uma repetição do dia anterior", disse Griffith. "Agora, parece que o treino livre do domingo poderá acontecer mais tarde. Isso significa que se você sofre um acidente, você tem mais tempo para aprontar o carro sem talvez perder um treino livre", completou.

Artigo anterior Di Grassi diz que estará recuperado para ePrix de Nova York
Próximo artigo Gasly é favorito para substituir Buemi no ePrix de Nova York

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros