F-E: Lotterer deixa Porsche no fim da temporada para correr pela montadora no WEC

Com isso, abre-se uma importante vaga no grid da categoria para o próximo ano

F-E: Lotterer deixa Porsche no fim da temporada para correr pela montadora no WEC
Carregar reprodutor de áudio

Andre Lotterer trocará a Porsche na Fórmula E para retornar ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) no próximo ano correndo pela... Porsche. Ao ser confirmado como um dos pilotos da montadora alemã no programa da classe LMDh, que disputará também a IMSA, o piloto confirmou sua saída do Mundial de carros elétricos ao final desta temporada.

Na sexta-feira, Thomas Laudenbach, chefe da Porsche Motorsport confirmou seis dos oito pilotos do programa e divulgou detalhes sobre o 963, carro da classe LMDh que disputará as duas categorias, em parceria com a Penske.

Leia também:

Laudenbach descartou um programa duplo para o alemão, apesar das chances de Lotterer manter um papel de desenvolvimento com a Porsche na F-E.

"Andre não fará F-E com nossa equipe", disse Laudenback ao Motorsport.com. "Mas há uma diferença entre correr e ter algum outro tipo de papel. Ele obviamente possui anos de experiência na F-E, e seria burrice não utilizá-la".

Porsche 963

Porsche 963

Photo by: JEP / Motorsport Images

Lotterer revelou que tentou ao máximo conquistar essa vaga na LMDh, apesar de afirmar que a decisão de sair da F-E foi difícil.

"Eu queria muito voltar a correr de endurance, mas não foi uma decisão fácil. A F-E é muito interessante, competitiva, estou gostando muito. Sentei com a Porsche e analisei minhas opções, acho que tomamos uma boa decisão juntos"

Lotterer disse ainda que seu objetivo é aumentar o número de vitórias em Le Mans.

"Tive sorte de vencer três vezes, e está na minha lista vencer mais, fazer ainda mais história, e fazer isso com a Porsche seria incrível".

A Porsche ainda não revelou como dividirá os oito pilotos anunciados entre WEC e IMSA, mas provavelmente no próximo ano apenas os do Mundial deverão disputar Le Mans. A montadora sugeriu que ainda é cedo para colocar os quatro carros, dois de cada categoria, na pista de La Sarthe.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F-E: McLaren anuncia acordo com Nissan para fornecimento de trens de força em estreia na categoria
Artigo anterior

F-E: McLaren anuncia acordo com Nissan para fornecimento de trens de força em estreia na categoria

Próximo artigo

Fórmula E divulga calendário da temporada 2023 e confirma ePrix de São Paulo em março

Fórmula E divulga calendário da temporada 2023 e confirma ePrix de São Paulo em março