Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Relato da corrida

F-E: Wehrlein vence ePrix de Miami e di Grassi é segundo em Homestead

Piloto alemão herdou vitória de Norman Nato, que foi punido no fim da prova

Pascal Wehrlein venceu o agitadíssimo ePrix de Miami da Fórmula E. O piloto da Porsche cruzou a linha de chegada em segundo, mas devido à punição de Norman Nato, ficou com a vitória. O brasileiro Lucas Di Grassi chegou em sexto, mas, também devido às punições de outros pilotos, herdou o segundo lugar.  

Leia também:

A corrida

 

A largada foi tranquila com Nato mantendo a liderança. Antônio Félix da Costa foi para a segunda posição ainda na primeira volta e Nyck de Vries assumiu a terceira. Na abertura da volta 2 o piloto da Mahindra passou o português da Porsche e assumiu a ponta. 

Robin Frijns superou Nato e di Grassi foi ultapassado por Stoffel Vandoorne na volta 3. Sebastian Buemi largou em 12° e na volta 6 já era quinto. Na volta 7, os níveis de energia estavam por volta de 78%. Nato assumiu a liderança, que foi sendo revezada entre ele, de Vries e da Costa nas primeiras voltas

O attack mode, que dá mais potência aos pilotos, começou a ser ativado na volta 9. O primeiro a utilizar foi Buemi, que estava em sétimo e conseguiu ultrapassar Taylor Barnard , de Vries, Edoardo Mortara e  Frijns, se tornando terceiro colocado. Vandoorne também escolheu utilizar o recurso e superou Barnard, que também perdeu posição para de Vries. 

Pouco tempo depois, Jean-Éric Vergne escapou da pista e foi para a grama, mas conseguiu se recuperar. Vandoorne e de Vries utilizaram o Modo Ataque na volta 11 e se tornaram P3 e P1, respectivamente. Na metade da prova, de Vries, da Costa, Frijns, Vandoorne e Nato formavam o top 5. Di Grassi era 15° e escolheu utilizar o reforço de potência na volta 14 e começou a escalar o pelotão. 

A 6 voltas para o fim, uma batida envolvendo Jake HughesMaximilian Günther Mitch Evans mudou toda a prova. O safety car foi acionado e momentos depois, a bandeira vermelha. A prova foi paralisada e só retornou na volta 22, com relargada liderada por da Costa, seguido por Wehrlein, Mortara, Frijns e di Grassi. 

Mortara logou tomou o segundo lugar e alguns pilotos precisaram acionar o Modo Ataque já nessa volta, por causa do tempo, incluindo di Grassi. Wehrlein, com attack mode ativado, assumiu a liderança e Frijns também superou da Costa. Líder do campeonato, Oliver Rowland fez uma corrida de recuperação e, em quinto, também superou da Costa. 

Na última volta, di Grassi foi ultrapassado por Bird e ficou com a sexta colocação. Wehrlein foi superado por Nato nos últimos metros, mas após a bandeira quadriculada, foi anunciado que o piloto da Nissan não tinha utilizado todo o tempo do attack mode, sendo punido e perdendo o P1. Além dele, Frijns, Bird e Rowland também sofreram punição, dando a di Grassi o segundo lugar.  

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F-E: Nato supera Dennis e faz a pole em Miami; di Grassi é sétimo
Próximo artigo Di Grassi celebra primeiro pódio da Lola Yamaha ABT e amplia recorde na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros