FanBoost da F-E começa hoje; veja como votar nos brasileiros
Votação que dá potência extra aos competidores começa hoje e vai até os seis primeiros minutos de corrida





O Fanboost da Fórmula E é o elemento que deixa o caminho mais estreito entre fã e piloto. Por causa da ajuda da torcida, três competidores podem ter definidas uma prova ou até mesmo o campeonato.
Sabendo disso, cada um deles recruta sua base de fãs para conseguir os 100Kw a mais na prova para tentar aquela ultrapassagem que pode definir um melhor resultado.
A partir de hoje, basta entrar no www.fiaformulae.com/fanboost e votar em seu piloto favorito.
A organização do campeonato mudou alguns tópicos, em relação à primeira temporada da F-E. A primeira novidade é a extensão do período de votação. Agora, o fechamento ocorre no sexto minuto após a largada, o que dá rendimento extra em apenas um dos carros aos contemplados, e não dois como era na temporada passada.
Além do site oficial da F-E, os torcedores poderão usar as redes sociais para ajudar na contabilização. Basta ir ao Twitter e/ou Instagram e citar #FanBoost e também uma hashtag com o nome completo do piloto. O fã mais ardoroso poderá dar um voto por dia pelas três plataformas: Twitter, Instagram e site oficial.
Por exemplo: para votar nos brasileiros, basta incluir na mesma postagem #FanBoost e #LucasdiGrassi, #BrunoSenna ou #NelsonPiquet.
Outra mudança é no acompanhamento da disputa. Na primeira temporada somente nas últimas etapas era possível ver com antecedência como estava a disputa. A partir de hoje, qualquer pessoa pode ver este dado, inclusive com a porcentagem da briga.
Até o fechamento desta matéria, o português Antonio Felix da Costa liderava, com Jacques Villeneuve em segundo. Os brasileiros Nelson Piquet Jr. e Bruno Senna estavam empatados na terceira posição. Lucas di Grassi era apenas o décimo.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.