Fittipaldi: Por corrupção, F-E no Brasil não deve acontecer
Bicampeão de Fórmula 1, ex-piloto acredita que problemas políticos no Brasil devem continuar impedindo realização de prova
Emerson Fittipaldi crê que o alto nível de corrupção no Brasil no momento impeça a realização de uma corrida da Fórmula E. O evento de São Paulo proposto para este ano foi deixado de fora do calendário.
Falando no ePrix de Zurique, onde dirigiu o carro oficial de demonstração da F-E, Fittipaldi declarou que a atual situação política do Brasil é um "desastre", mas espera que um acordo possa ser acertado para a Fórmula E visitar o Brasil no futuro.
“Eu acho que uma corrida no Brasil seria fantástica, contanto que eles possam organizar o país. Há uma situação de desastre no Brasil ”, disse Fittipaldi.
“Infelizmente, o nível de corrupção atual nunca aconteceu na história de qualquer país do mundo. Os políticos do Brasil são uma vergonha para o Brasil por causa do que eles estão fazendo.”
“O Brasil perdeu muito dinheiro nos últimos dez anos devido à corrupção.”
Fittipaldi, no entanto, continua otimista de que uma corrida no Brasil ainda possa acontecer e insiste que ela deva ser realizada em São Paulo.
“Eu estava conversando com Jean Todt. Espero que o Brasil ainda possa ter uma corrida ”, afirmou Fittipaldi.
“São Paulo é onde o automobilismo nasceu no Brasil. Deve ser em São Paulo. Temos um ótimo lugar, mas precisamos de muito apoio do governo, e isso é difícil.”
"É um desastre a situação agora."
Enquanto isso, Fittipaldi diz que a decisão de Felipe Massa de assinar para correr pela Venturi será "boa para o campeonato". Massa se juntará a seus antigos colegas compatriotas na F1, Lucas di Grassi e Nelson Piquet, na próxima temporada, que se inicia em dezembro deste ano.
"Acho que será bom para a Fórmula E. Acho que ele vai ser dedicado, e ele vai ser rápido, com certeza. Ele está ansioso para correr em Riade (Arábia Saudita).”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.