Fórmula E: Equipe Abt voltará ao grid na próxima temporada da categoria
A Abt será uma equipe cliente e terá algum fornecedor de powertrain entre as sete montadoras que estão trabalhando na terceira geração de carros da F-E


A equipe Abt, que disputou a Fórmula E desde seu início até recentemente e estava associada à Audi até a saída da montadora alemã da categoria de monopostos elétricos, vai retornar ao campeonato na próxima temporada, quando a F-E debutará sua terceira geração de carros.
- São Paulo anuncia acordo com Fórmula E para ePrix em março de 2023; corrida será realizada no Sambódromo
- Fórmula E: Vandoorne vence e-Prix de Mônaco e assume liderança da temporada; di Grassi é 6º
- Vandoorne assume liderança da Fórmula E com vitória; veja como ficou o Mundial após o ePrix de Mônaco
- Após acordo de patrocínio, montadora britânica TVR avalia entrada na Fórmula E
- De Vries fala sobre os desafios do Gen3, nova geração de carros da Fórmula E
A Abt, pela qual o piloto brasileiro Lucas di Grassi foi campeão da F-E, havia deixado a categoria em função da saída da Audi no fim da temporada 2020/21, mas retornará para a próxima campanha de 2022/23.

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE07
Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images
Além do título de di Grassi em 2016/17, a Abt/Audi foi campeã de equipes na temporada seguinte, que foi a última com a primeira geração de carros. Com o retorno do time, a F-E deve manter 12 equipes no grid, já que a estrutura da Mercedes, que deixará a categoria, deve ser comprada.
"A F-E sempre teve um lugar em nossos corações e nunca foi segredo o fato de que nós gostaríamos de voltar", afirmou o chefe da organização, Hans-Jurgen Abt. "Depois do pontapé inicial interno, estamos conversando com parceiros atuais e potenciais."
"O objetivo é ter uma equipe forte no campeonato, tanto dentro das pistas como fora delas", completou o dirigente. A Abt será uma equipe cliente em 2022/23 e terá algum fornecedor de powertrain entre as sete montadoras que estão trabalhando na terceira geração de carros da F-E.
A equipe também deixou clara sua intenção de contratar pilotos "rápidos e espertos" e poderia promover o retorno do alemão Rene Rast, que foi companheiro de di Grassi antes do fim das atividades do time em 2021.
Programa antecipa GP de Miami de F1
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #176 – A ‘americanização’ da F1 vai contra o DNA da categoria?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Vandoorne assume liderança da Fórmula E com vitória; veja como ficou o Mundial após o ePrix de Mônaco
Fórmula E: Confira horários e como assistir a rodada dupla do ePrix de Berlim
