Jaguar discute nomes para equipe na F-E; Piquet é cotado
Além do brasileiro atual campeão da primeira temporada, Sam Bird e Antonio Feliz da Costa estão nos planos da nova escuderia
A Jaguar, que vai estrear na F-E a partir da temporada 2016-2017 e terá apoio técnico da Williams Advanced Engineering, já está pensando nos nomes dos pilotos que estarão no time em sua temporada de estreia.
Três pilotos que competem atualmente na série estão na frente na lista da nova equipe: Nelson Piquet Jr., Antonio Felix da Costa e Sam Bird.
Piquet e Bird têm contratos para a terceira temporada com seus respectivos times, mas acredita-se que ambos tenham cláusulas que não impeçam de saírem da NEXTEV TCR e Virgin Racing, respectivamente.
Já o piloto português da Aguri é o mais cotado, devido à sua aptidão de administrar a energia durante a corrida.
Ainda não está claro se a Jaguar deseja trazer um piloto britânico, mas uma fonte próxima à equipe indicou que Oliver Turvey - atual companheiro de equipe de Nelsinho - e até mesmo Anthony Davidson - no WEC - também poderiam ser considerados.
Outros nomes também aparecem na lista. Adam Carroll que ficou na espera da Mahindra no fim de semana em Buenos Aires e os pilotos de desenvolvimento da Wiliiams, Alex Lynnn e Lance Stroll também são considerados, embora os dois últimos poderão ter que esperar até a temporada 2017-2018.
Rumores indicam que Narain Karthikeyan deve participar dos primeiros testes do time britânico no próximo verão.
A Jaguar deve mostrar o motor homologado pela FIA no fim de maio, antes de ser submetido à aprovação final em junho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.