Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Kubica diz que Fórmula E é como "transar com boneca inflável" e di Grassi rebate: "Algo de errado com ele"

Pilotos ex-Fórmula 1 'trocaram farpas' após críticas do polonês à categoria elétrica de monopostos, com a qual brasileiro é intimamente ligado desde sempre

Podium: Race winner Lucas di Grassi, Manor Motorsport; second place Robert Kubica, Carlin; third place Sebastian Vettel, ASM F3

Ex-Fórmula 1 e vencedor de um GP na elite global do esporte a motor, o polonês Robert Kubica, que atualmente disputa o Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês), afirmou que guiar um carro da Fórmula E é como "transar com uma boneca inflável". A afirmação, porém, foi rebatida pelo brasileiro Lucas di Grassi, campeão da F-E e presente no grid da categoria elétrica desde a sua criação: “Se ele sabe como é [transar com boneca inflável], há algo de errado com ele”.

O editor recomenda:

A 'troca de farpas' vem após críticas de Kubica à F-E em entrevista ao podcast Gurulandia. “Pilotar lá é como transar com uma boneca inflável. Não sou contra ter carros elétricos numa pista. Recebi diversas propostas, recusei muito dinheiro. Para mim carro de corrida precisa fazer barulho. Sempre lembrarei do cheiro que senti quando estava parado no pitlane em 2006 e [Fernando] Alonso passou por mim na Renault”, disse o vencedor do GP do Canadá de 2008 com a BMW-Sauber.

Robert testou carros da F-E em 2017 e 2020. Questionado pelo e-FormulaNews sobre as declarações de Kubica, di Grassi respondeu: “Primeiramente, não sei como é transar com uma boneca inflável. Se ele sabe como é, há algo de errado com ele. Robert é um cara legal. Nos conhecemos bem, corremos juntos no kart. Quando ele quebrou a mão [na F3 Europeia], eu o substituí na Prema. No entanto, é obviamente um comentário infeliz para um cara como Robert".

Nico Hulkenberg (Williams) e Lucas di Grassi (Virgin) sentados mais acima em relação a Heikki Kovalainen (Lotus), Sebastian Vettel (Red Bull) e Robert Kubica (Renault) no GP do Bahrein de 2010

Nico Hulkenberg (Williams) e Lucas di Grassi (Virgin) sentados mais acima em relação a Heikki Kovalainen (Lotus), Sebastian Vettel (Red Bull) e Robert Kubica (Renault) no GP do Bahrein de 2010

Di Grassi está na F-E desde a criação da categoria, em 2014, e foi o campeão de 2016/17. “Robert tentou entrar na F-E e talvez não tenha funcionado para ele porque o volante é extremamente pesado... não sei”, analisou Lucas, deixando implícita a dificuldade de Kubica com o braço direito após acidente sofrido num rali em 2011, que o tirou da F1. “Se ele está dizendo coisas ruins sobre a F-E, talvez esteja um pouco frustrado por nunca ter competido lá”, provocou Lucas, também ex-F1.

“Independentemente de a F-E ser como uma boneca inflável ou não, gera muitos empregos para pilotos e membros de equipe. Em termos de salários de pilotos, é a segunda maior categoria do mundo, atrás da F1. Adoraria explicar a ele como é o ‘sexo com uma boneca inflável'."

Os bastidores da entrevista exclusiva com Toto Wolff

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Fórmula E confirma calendário definitivo de 2024 com rodada dupla em Misano
Próximo artigo Fórmula E: Confira horários e como assistir ao ePrix da Cidade do México, abertura da temporada 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros