Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

McLaren: introdução do teto orçamentário é "obrigatória" para viabilizar entrada na Fórmula E

Para Zak Brown, a oportunidade é ideal para a marca, mas tudo depende da categoria impor um limite de gastos

McLaren logo on the team's pit equipment

No mês passado, a McLaren assinou um acordo com a Fórmula E que lhe dá a opção de integrar o grid da categoria a partir de 2022, com a entrada do Gen3, o novo carro. Mas para Zak BrownCEO da McLaren Racing, caso a marca queira realmente entrar na F-E, um item é obrigatório: a introdução do teto orçamentário.

O acordo assinado com a F-E garante à McLaren uma vaga no grid, sendo que duas ficarão vagas ao final da atual temporada, com as saídas de Audi e BMW.

Leia também:

A McLaren fará agora uma avaliação para compreender se é realmente possível entrar na F-E, com Brown afirmando que a competitividade da categoria e a plataforma se encaixam com a viabilidade comercial que o Grupo McLaren busca.

Brown disse ao Motorsport.com que a marca precisa ter certeza que haverá a imposição na restrição de gastos nos próximos anos.

"O teto orçamentário é obrigatório para nós, porque como equipe / montadora, não temos o nível de recursos da BMW, Mercedes ou Porche. Não temos como chegar e pedir mais R$100 milhões".

"Temos total confiança de que podemos correr no campeonato e que essa questão não irá se voltar contra nós. Estou feliz com o que venho ouvindo, os números que repassam, mas esse tópico será abordado antes de batermos o martelo".

"Não podemos é entrar em qualquer campeonato que tenha um orçamento flutuante".

No mês passado, o CEO da F-E, Jamie Reigle, disse ao Motorsport.com que o teto orçamentário está entre suas principais prioridades e que o assunto será discutido com as equipes em abril.

Brown acrescentou que as saídas de Audi ou BWM removem a necessidade de comprar uma equipe existente, algo que seria um impedimento para a entrada da McLaren.

"Quando a oportunidade ideal apareceu, nos movimentamos. Estamos em contato com Alejandro [Agag, fundador da F-E], há algum tempo. Ele sabia do nosso interesse. Um dia ele nos ligou e falou da oportunidade que surgiu".

"Rapidamente garantimos nossa possível vaga. Com sorte, vamos atravessar a Covid neste ano, teremos mais um ano sólido na Fórmula 1, o que talvez nos colocará em uma posição mais confortável".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 na BAND? O que esperar da COBERTURA da categoria na possível VOLTA à emissora:

PODCAST: Bottas reagirá na Mercedes? Como compará-lo a Barrichello, Webber e cia?

 

Artigo anterior F-E mira temporada 2021 com 15 corridas e com público nas provas
Próximo artigo F-E anuncia introdução de multa para montadoras que saírem do campeonato durante era do Gen3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros