Nelsinho: “Foi bem melhor do que esperávamos”
Em sua primeira corrida pela Jaguar, brasileiro largou em 13º e cruzou a linha de chegada em quarto
Na madrugada deste sábado, em Hong Kong, a Fórmula E disputou a etapa de abertura da quarta temporada da categoria. Primeiro campeão da F-E, Nelsinho Piquet, largou em 13º e completou a prova na quarta posição, resultado comemorado pelo brasileiro.
"Foi uma corrida bem turbulenta, mas no fim terminamos em quarto, o que foi bem melhor do que esperávamos. A corrida começou desastrosa, caí para 13º ou 14º, teve a bandeira vermelha, estraguei meu bico. Mas depois conseguimos vir recuperando, pude economizar bastante energia para ultrapassar nos momentos certos”.
Apesar de um problema de comunicação durante a corrida, Nelsinho acredita que o carro da Panasonic Jaguar Racing, sua nova equipe, poderá lhe dar bons resultados.
“Tivemos ainda problemas de rádio, o que deixou a corrida estressante em alguns momentos. Mas no fim deu certo e o que tiramos de lição é que o carro parece ser muito eficiente, mais do que eu esperava, o que me dá esperanças para ter mais corridas boas e conseguir um pódio mais cedo do que imaginávamos. Agora é trabalhar bastante para a corrida de amanhã".
O ePrix de Hong Kong terá a segunda prova neste domingo, às 5h.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.