Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Para Senna, problemas nos pneus no quali impediram boa prova

Brasileiro alega que erro em calibragem acabou interferindo na classificação e também na corrida

Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing
Bruno Senna, Mahindra Racing and Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport
Bruno Senna, Mahindra Racing

Bruno Senna começou a etapa de Paris da F-E otimista, principalmente após os dois primeiros treinos livres, quando conseguiu a oitava e a sexta melhores marcas. Já no classificatório, a sorte do brasileiro mudou. O atual vencedor das 6 Horas de Silverstone, pela LMP2 do WEC, acabou amargando apenas a 13° posição.

Após a prova, Senna explicou o que houve e as consequências do erro de calibragem dos pneus realizado pela equipe.

"Com as temperaturas baixas que enfrentamos aqui hoje, eu quase não tinha aderência. Tanto que minha volta foi mais de um segundo pior que a dos ensaios da manhã", explicou Bruno, que cruzou a linha de chegada em 9°.

Bruno admitiu que o fim de semana foi frustrante: "eu não esperava largar tão atrás. Saindo daquela posição, tudo ficou mais difícil. A partir daí eu sabia que dependeria de algo fora do normal, porque seria difícil ultrapassar nesta pista."

"Infelizmente para mim, nada aconteceu. Mesmo assim, ainda consegui deixar quatro carros para trás na base do suor", comentou.

Para Senna, o traçado curto e estreito - pouco mais de 1,9 km, o menor do calendário - trabalhou contra até o final da corrida, encerrada com bandeira amarela depois que o choque do chinês Qing Hua Ma contra o muro exigiu a entrada do carro de segurança.

"Acho que erraram no cálculo da distância da prova. Ela deveria ter pelo menos mais duas ou três voltas."

Artigo anterior Di Grassi domina e vence segunda seguida na F-E em Paris
Próximo artigo Di Grassi renova com Abt Audi para terceira temporada da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros