Rosenqvist supera Buemi e vence no Marrocos; Piquet é 4º
Piloto sueco ultrapassou suíço faltando apenas quatro voltas para o fim. Lucas di Grassi teve que abandonar
Felix Rosenqvist foi o grande nome do ePrix de Marrakesh neste sábado, na terceira prova da Fórmula E 2017/2018. O piloto da Mahindra superou Sebastien Buemi quando restavam apenas quatro voltas para o final. O piloto suíço havia feito a pole e liderado todas as voltas até então.
A terceira colocação ficou com Sam Bird, fechando as posições do pódio. Nelsinho Piquet terminou em quarto e Jean-Eric Vergne completou o top-5.
Quem não vai sair do Marrocos feliz será Lucas di Grassi. O atual campeão da F-E teve problemas ainda na primeira metade da prova, sendo obrigado a abandonar a corrida e amargar o último lugar.
A Corrida
A largada do ePrix de Marrakesh foi limpa, com Buemi mantendo a ponta, sendo pressionado por Bird. Na segunda volta, Daniel Abt tocou em Alex Lynn, que saiu da pista, mas conseguiu retornar.
Os brasileiros passaram Pechito Lopez na terceira volta, primeiro com di Grassi, garantindo o quarto posto, e em seguida com Piquet, para a quinta posição.
Na sétima volta, di Grassi teve problemas em seu carro, chegou a parar na pista, mas conseguiu retornar aos boxes muito lentamente para abandonar. Com isso, Piquet herdou a quarta colocação.
Em seguida, foi anunciado os pilotos que conseguiram o FanBoost: Buemi, di Grassi e Abt, que foi punido com um drive through pelo toque em Lynn.
Pouco antes das trocas de carros, Rosenqvist superou Bird pela segunda posição. Ao mesmo tempo, Pechito ultrapassava Nelsinho pela quarta colocação.
Com parte do grid já tendo efetuado a troca, a direção de prova acionou a bandeira amarela por conta da parada na pista de André Lotterer.
Quando todos trocaram e a corrida voltou a ter bandeira verde, Buemi era o líder, seguido de Rosenqvist, Bird e Piquet, que superou Pechito nos boxes. O piloto suíço que estava sendo pressionado antes, retornou à pista com mais de 1.5s de diferença.
Mas aos poucos o sueco começou a tirar a vantagem de Buemi e restando quatro voltas, a prova teve novo líder, com Buemi ainda podendo utilizar o FanBoost.
Rosenqvist conseguiu abrir distância segura e conseguiu manter a ponta mesmo com a energia extra do suíço.
Sam Bird terminou em terceiro e Piquet conseguiu segurar a quarta posição.
A próxima etapa da Fórmula E acontece em Santiago, no dia 3 de fevereiro.
Resultados
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.