Vergne dedica título a Bianchi e quer bi da França no futebol
Emocionado, piloto campeão da temporada 2017/2018 da Fórmula E dedicou título ao amigo morto em 2015
Jean-Eric Vergne conquistou o título da Fórmula E neste sábado com a quinta colocação na primeira corrida da rodada dupla de Nova York. Ele se junta agora a Nelsinho Piquet, Sebastien Buemi e Lucas di Grassi no hall de campeões da categoria de carros elétricos.
A emoção tomou conta do piloto francês ao término da corrida consagradora.
"Eu não posso acreditar, que corrida louca, Deus, como isso é bom!", disse após cruzar a linha de chegada.
"Agora é só a França vencer amanhã - Allez le bleu!" gritou pelo rádio, se referindo à final da Copa do Mundo de futebol deste domingo.
Se o campeonato de pilotos já está decidido, o mesmo não se pode dizer do de equipes. A Techeetah viu a diferença ser diminuída para apenas cinco pontos, após a dobradinha da Audi neste sábado. Na comemoração, Vergne garantiu dar tudo de si pelo time.
"Este time nunca me decepcionou, então eu nunca os decepcionaria agora", afirmou.
Ainda emocionado, ele lembrou do amigo Jules Bianchi, morto em 2014, após grave acidente no GP do Japão do ano anterior, dedicando o título a ele.
"Dedico [o título] ao meu amigo... essa temporada é para meu amigo Jules"
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.