Últimas notícias

Após acidente, britânico de 17 anos tem pernas amputadas

Billy Monger teve as duas pernas retiradas após bater em Patrik Pasma em Donington Park no domingo, em prova válida pela F4 britânica

Billy Monger
Billy Monger
Billy Monger
Billy Monger
Billy Monger

Nesta quarta-feira (19) foi anunciado que Billy Monger, de apenas 17 anos, teve as duas pernas amputadas, como consequência do forte acidente ocorrido em Donington Park no domingo, em corrida válida pela F4 inglesa.

Ele acabou atingindo o finlandês Patrik pasma, que estava parado na Schwantz Curve. Na ocasião, Monger demorou 90 minutos para ser retirado do que sobrou do carro.

Ainda precisando passar por um longo período de recuperação, seu chefe da equipe JHR, Steven Hunter, criou uma conta para doações em apoio a Monger

Monger estava na sua segunda temporada na F4 e ocupa a sexta posição, depois de ter conseguido dois pódios nas primeiras cinco corridas do ano.

Pasma também foi levado ao mesmo hospital que Monger, o Queen's Medical Center, em Nottingham, mas foi liberado na segunda-feira, sem ferimentos graves.

Apoio de Hill e outros britânicos

O campeão mundial de Fórmula 1, Damon Hill, foi um dos que enviaram mensagens de apoio a Monger, após o acidente do jovem.

O campeão de 1996 escreveu no Twitter: "Todo mundo desejando a @BillyMonger a melhor recuperação possível."

O líder da F4 britânica Jamie Caroline, que correu ao lado de Monger desde os tempos de kart, compartilhou fotos dos dois no Facebook e escreveu: "Amo este pequeno rapaz e não poderia estar mais orgulhoso de tudo o que ele conseguiu ao longo dos anos!"

"Corremos um ao lado do outro todos esses anos e posso orgulhosamente dizer que ele me deu algumas das melhores batalhas que tive!"

"Realmente espero que ele tenha uma rápida recuperação. Bill, te amo, companheiro! Te vejo em breve."

Stephen Lickorish e Scott Mitchell

Billy Monger

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Espanhola surge como esperança feminina na F1
Próximo artigo Monger é mantido em coma induzido após amputação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil