Monger é mantido em coma induzido após amputação
Piloto de 17 anos sofreu forte acidente em Donington Park no domingo na prova da F4 Britânica
Billy Monger foi transportado para o Queen's Medical Center e colocado em coma induzido durante a cirurgia que retirou as duas pernas do jovem piloto de 17 anos.
Uma declaração da F4 informa que a condição de Monger é "crítica, mas estável" e que seus sinais vitais "estão mostrando progresso."
Se espera que ele seja acordado nos próximos dias.
"A família de Billy gostaria de expressar sua gratidão pela atenção médica em Nottingham e aproveitar esta oportunidade para agradecer às equipes médicas, comissários, e pessoal do atendimento aéreo por sua habilidosa resposta e trabalho duro."
"Além disso, eles gostariam de agradecer aos colegas de Billy, amigos, fãs e todos que demonstraram seu afeto por ele nos últimos dias. Essas mensagens ajudam a dar a grande força necessária para o processo de recuperação que está por vir."
"A comunidade da F4 e o mundo do automobilismo estão, sem dúvida, entristecidos por essa notícia, mas estão convidados a respeitar o desejo da família de privacidade durante este momento difícil."
Mais de £80.000 (mais de R$ 320 mil) foi arrecadado após poucas horas de sua criação.
Patrik Pasma, o piloto do carro atingido por Monger, foi levado para o mesmo hospital após o acidente, mas foi libertado na segunda-feira sem ferimentos graves.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.