Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Rafa Câmara retorna ao Alemão de F4, agora em Hockenheim

Vice-líder dos campeonatos na Itália e Alemanha e com vitórias em ambos, pernambucano da Ferrari Driver Academy compete em mais uma pista icônica

Rafa Câmara

Menos de uma semana depois de estrear com vitória, pódio e escalada de 23 posições em uma corrida do Campeonato Italiano de F4 em Ímola, Rafa Câmara assume novamente o carro #88 da equipe Prema para competir em um tradicional palco europeu. O compromisso do pernambucano da Ferrari Driver Academy neste fim de semana é pelo Campeonato Alemão, em Hockenheim.

Leia também:

É a segunda etapa deste campeonato, iniciado no fim de abril em Spa-Francorchamps. Único brasileiro do programa de desenvolvimento de talentos da maior equipe de F1 de todos os tempos, Rafa estreou com pódio triplo na pista belga. Ele foi segundo colocado nas duas primeiras baterias da rodada tripla e venceu a terceira prova. O desempenho o alçou à vice-liderança na tabela de pontos, com 61 - o primeiro colocado, com 62, é seu companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli, segundo-anista com os carros de F4 e integrante do programa de jovens talentos da Mercedes.

“É muito bom competir novamente em menos de uma semana, correr em uma nova pista e adicionar mais um país ao calendário”, disse Rafa. “O Campeonato Alemão é muito concorrido e começamos bem em Spa. Acredito que a corrida em Hockenheim será ainda mais disputada e vamos trabalhar duro desde os testes coletivos para buscar o melhor ajuste”

O cronograma da etapa de Hockenheim dedica quinta-feira a testes coletivos. Na sexta acontecem dois treinos livres e o primeiro quali. A programação de sábado é aberta com o segundo quali pela manhã e determina ainda a primeira das três corridas de 30 minutos. No domingo acontecem outras duas corridas.

Vitória de Verstappen muda cenário da F1 2022 ou temporada está 'em aberto'?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Ouça o podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Pedro Clerot é destaque na F4 Italiana
Próximo artigo Prestes a fazer 50, Rubinho se emociona com estreia de Fefo na F4, que corre no Velocitta com a Stock: vejo que não sei de nada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros