Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F-Renault Eurocup: Collet chega a Spa, onde conquistou melhor resultado em 2019

Com nove pódios em 12 corridas este ano, brasileiro da Academia da Renault ressalta que cada detalhe será decisivo na briga pelo título

Caio Collet

Quatro etapas, oito corridas e 200 pontos em jogo no total. A Fórmula Renault Eurocup chega à sétima etapa em rodada dupla com muita disputa ainda pela frente. No entanto, a cada prova, o menor detalhe pode fazer toda a diferença. Por isso, o brasileiro Caio Collet, da equipe R-ace GP, segue totalmente focado para as quatro etapas finais.

A batalha deste fim de semana será em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Considerada uma das pistas mais desafiadoras e que conta com a emblemática curva Eau Rouge, o traçado de 7 km traz boas recordações para Collet.

Leia também:

Em 2018, o piloto conquistou uma pole e um pódio no circuito, correndo pela Fórmula 4 Francesa. No ano passado, já na F-Renault Eurocup, venceu entre os estreantes e foi segundo no geral.

Collet e os demais pilotos já estarão na pista nesta quarta-feira (21) para os primeiros treinos livres. A categoria fará uma das preliminares das 24 Horas de Spa e, por isso, já na quinta-feira (22) acontecerá o classificatório 1, a partir das 11h25 de Brasília, que vai definir o grid da corrida 2, a ser disputada no sábado.

Na sexta-feira (23), eles terão o classificatório da primeira prova (5h40 de Brasília) e a disputa da corrida, a partir das 9h25 de Brasília. A etapa será finalizada no sábado (24), com a corrida 2, com largada às 5h45 de Brasília.

“No ano passado, em Spa, fiz minha melhor corrida em meu ano de estreia na F-Renault Eurocup. É uma pista que gosto bastante e estou confiante”, declarou Collet, que é integrante do Renault Sport Academy e ocupa a vice-liderança da temporada 2020, com 210 pontos.

“Duas semanas atrás, nas provas em Barcelona, não conseguimos extrair todo o potencial do carro. Em termos de acerto, o balanço era bom, mas o rendimento dos pneus não foi o ideal. Tive problemas de grip do começo ao fim. Mas, trabalhamos em cima disso na última semana, para que em Spa a performance seja melhor”, contou o piloto de 18 anos, que já conquistou nove pódios em 12 corridas este ano (três vitórias, cinco segundos lugares e um terceiro).

“Ainda temos oito corridas pela frente e 200 pontos em jogo. Muita coisa pode acontecer, mas é preciso estar muito atento a todos os detalhes, pois eles farão a diferença no final. Nosso foco é buscar as vitórias e vamos trabalhar muito para isso”, finalizou Collet, que foi o campeão entre os estreantes em 2019 e detém uma marca histórica na categoria: já são 31 corridas seguidas na zona de pontos.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

TELEMETRIA: Stroll com Covid e tudo sobre o GP de Portugal com Rico Penteado e Sérgio Jimenez

PODCAST: O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

Artigo anterior Porsche Endurance: Neugebauer e Zonta correm para manter liderança
Próximo artigo F1: Grosjean e Magnussen anunciam saída da Haas ao final de 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros