Ex-campeã da F1 Academy recebe alta hospitalar após acidente violento em Barcelona
Carro de Marta Garcia explodiu depois de batida na Le Mans Cup, no último sábado

Marta Garcia, F1 Academy champion
Foto de: James Sutton / Motorsport Images
Marta García, primeira campeã da F1 Academy, forneceu a seus fãs uma atualização após acidente violento na Le Mans Cup no sábado (05), que a deixou hospitalizada.
Elesio Donno, na Ferrari da AF Corse, colidiu com a traseira do Iron Dames Porsche 911 de García quando esta liderava a classe GT3, fazendo com que ela batesse na barreira de pneus antes de o carro pegar fogo, no Circuito de Barcelona-Catalunha.
A equipe de García divulgou a seguinte declaração quando ela foi hospitalizada:
"Temos o prazer de confirmar que Marta García está se recuperando bem após o incidente. Depois de passar por extensos exames médicos, ela foi liberada de quaisquer ferimentos graves e já está voltando a sorrir. Por precaução, ela ficou sob observação durante a noite e será submetida a uma avaliação de acompanhamento. Estendemos nossa gratidão às equipes médicas da pista e do hospital, bem como a todos os fãs por seu apoio. A saúde e a segurança de Marta continuam sendo nossa prioridade máxima e esperamos vê-la de volta às pistas em breve", diz o comunicado
García, que recebeu alta do hospital na manhã de terça-feira, compartilhou sua própria atualização, declarando:
"Olá a todos. Ontem vivi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Tive um acidente muito forte no Circuito de Barcelona, com um impacto de 21Gs. Outro piloto me atingiu por trás e eu fui direto para uma barreira de pneus ao lado do muro. O carro pegou fogo e, embora eu tenha conseguido sair sozinha, inalei um pouco de fumaça e fiquei tonta depois."

Marta García, TAG Heuer Porsche Formula E Team
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
"Não conseguia abrir a porta porque ela estava presa devido ao impacto e comecei a entrar em pânico, pois cada vez mais fumaça entrava no carro... até que os fiscais quebraram a porta do copiloto e me tiraram de lá. Sou muito grata a eles por terem reagido tão rapidamente e pelo trabalho que fizeram. Passei a noite no hospital e provavelmente ficarei mais uma por precaução. Todos os exames foram realizados, mas ainda estou me sentindo abalada e não voltei ao normal."
"Vou tirar um tempo para descansar adequadamente e voltarei a correr em breve. Agradeço imensamente à equipe médica da pista, aos fiscais, à equipe de resgate e a todos do Hospital General de Catalunya, em Quirón, por terem cuidado tão bem de mim - e a todos que me enviaram mensagens de apoio. Eu realmente agradeço. E também a equipe @huber_racing e @iron.dames pelo apoio que me deram."
Donno emitiu um pedido público de desculpas a García e à Iron Dames e assumiu total responsabilidade pelo acidente.
MAX vem para o PENTA ou VITÓRIA É OCASIONAL? Bortoleto VÍTIMA, Ferrari DEVENDO! Fred Sabino, da Band
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.