FIA WEC e Motorsport Network se unem para lançar Pesquisa Global de Fãs do WEC
Principal categoria de corridas de longa duração do mundo e plataforma digital, líder da indústria do automobilismo oferecem aos fãs a chance de compartilhar suas opiniões
À medida que a emoção aumenta para a edição do centenário das 24 Horas de Le Mans, os fãs das corridas de resistência terão a chance de fazer ouvir sua voz sobre o esporte.
Photo by: Motorsport.com
Ao anunciar a pesquisa global de fãs em Le Mans, o CEO do FIA WEC, Frédéric Lequien, disse: “Os fãs de todo o mundo fazem do nosso esporte o que ele é. Neste fim de semana histórico, enquanto comemoramos os 100 anos das 24 Horas de Le Mans e damos as boas-vindas à nova era do Hypercar, queremos entender o que nossos fãs pensam e como eles valorizam o WEC. É a melhor maneira de tomarmos decisões estratégicas sobre como desenvolvemos nosso esporte para continuar envolvente e divertido para nosso público. Ao utilizar o poder da Motorsport Network, poderemos alcançar fãs em todo o mundo, fornecendo informações valiosas sobre o que nosso público deseja de nosso esporte e áreas que podemos melhorar no futuro”.
Fans at Le Mans.
Photo by: JEP / Motorsport Images
Esta é a segunda pesquisa global de fãs realizada para o FIA WEC, após a pesquisa inicial em 2017. A Motorsport Network lidera o caminho neste campo, concluindo recentemente pesquisas globais de fãs em parceria com a F1™ em outubro de 2021 e com a NTT INDYCAR Series em fevereiro de 2022 e MotoGP™ em setembro de 2022. Mais de 330.000 fãs de 197 países fizeram suas vozes serem ouvidas nessas três pesquisas.
Além de identificar os pilotos, equipes e pistas favoritos dos fãs, a pesquisa do WEC visa reunir a opinião dos fãs sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo hábitos de visualização, participação em corridas e consumo de mídia; opiniões sobre mudanças futuras para melhorar o esporte e insights sobre questões-chave além da pista. Também há questões sobre o envolvimento dos fãs e o crescimento dos jogos e eSports.
“Estamos ansiosos para ouvir os fãs de corridas de resistência em todo o mundo. Tendo completado recentemente pesquisas em larga escala para a Fórmula 1, MotoGP™ e INDYCAR, entendemos a importância das pesquisas de fãs para detentores de direitos e organizadores de grandes séries de corridas, que podem usar os resultados como uma bússola para levar seu esporte adiante no futuro”, disse James Allen, presidente da Motorsport Network e líder do projeto Global Fan Survey.
“O FIA WEC e sua icônica corrida 24 Horas de Le Mans são um dos desafios esportivos mais duradouros do mundo. Temos dados da última pesquisa em 2017, mas muita coisa mudou desde então e agora estamos no início do que promete ser uma era emocionante para corridas de resistência com os incríveis Hypercars. Mal podemos esperar para ver os resultados.”
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 - Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez.
Photo by: Paul Foster
A pesquisa global de fãs do FIA WEC de 2023 está aberta a qualquer pessoa com mais de 16 anos e será realizada por quatro semanas, começando em 8 de junho com as principais conclusões a serem anunciadas no final da temporada.
Para fazer a pesquisa, clique aqui.
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.