Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Hyundai anuncia categoria de automobilismo com HB20

Campeonato começará em março de 2019, dividindo espaço com a Copa Truck e com custo anual de R$ 200 mil

HB20

A Hyundai entende que muitas de suas rivais tem um pedigree não só nas ruas, como também nas pistas. Por isso vem trabalhando para colocar a marca coreana no mundo do automobilismo de duas formas. A primeira é com a criação da Hyundai N, sua divisão de carros de alto desempenho. Já a segunda é participando ou criando novas competições. Para o Brasil, a fabricante decidiu criar sua própria categoria, a HB20 Motorsport, com a promessa de ser uma das mais acessíveis do país.

“Hoje o Brasil está carente de categorias de entrada, de base. Então decidimos criar o HB20 Motorsport em parceria com a nossa rede de concessionários. São 30 carros nesta primeira etapa, todos os carros idênticos, preparados por nós e uma empresa de tuning. Os motores serão sorteados para cada etapa, para equilibrar e desenvolver as habilidades do piloto”, afirma Jan Telecki, chefe de marketing da Hyundai Motor Brasil.

Com início programado para março de 2019, a HB20 Motorsport irá acompanhar a Copa Truck, dividindo o espaço nos autódromos para que as duas categorias aconteçam no mesmo final de semana. Serão 16 provas, no formato de rodada dupla, nos quais os pilotos ganharão pontos pelas duas corridas, com um grid com 30 carros – com possibilidade de aumentar a quantidade de competidores. A Hyundai fechou uma parceria para transmitir a competição ao vivo pela Band Sports e pelas redes sociais.

O nome já deixa claro que o carro da competição será o HB20, mas especificamente na versão R spec. Porém, ao contrário da versão de rua que tem apenas visual esportivo, o modelo para as pistas receberá alterações mecânicas, com nova configuração das suspensões, sistema de telemetria do carro e adaptação na carroceria para competições. O motor 1.6 recebeu ajustes na admissão e escape, e uma injeção Pro Tune PR4, aumentando a potência máxima na roda em 20%, o que eleva a potência para cerca de 160 cv e com velocidade máxima de 200 km/h. A transmissão será a manual de 6 marchas não-sequencial já utilizada no carro de rua.

“A ideia é que a gente ofereça para o piloto ou para as equipes, caso elas decidam competir em duplas, os treinos livros, o qualifying e as duas corridas. Além disso, a gente entende que o conceito seat and drive é um serviço que a gente tá trazendo para o piloto, no sentido que ele vai poder ter chegar no autódromo e ter o carro preparado de forma equalizada com os demais carros do grid”, explica Angel Martinez, diretor executivo de vendas e marketing da Hyundai. “Os carros serão preparados por uma única garagem e vão encontrar ali mecânicos e telemetristas treinados pela fábrica, que vão prestar todo o serviço de pista para eles, durante todo o final de semana. Irão contar ainda com jogos de pneus para todo o final de semana e o combustível incluso no pacote.”

O custo da categoria será de aproximadamente R$ 200 mil ao ano, ou de quase R$ 17 mil por mês. A Hyundai já abriu as inscrições para o HB20 Motorsport e disponibiliza uma tendimento especial em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo. A competição entrará no calendário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para 2019 e o resultado obtido nas pistas valerá pontos no raking da premiação “Capacete de Ouro”.

Artigo anterior Lorenzo e Dovizioso explodem nova guerra de palavras na MotoGP
Próximo artigo Contagem regressiva para a maior noite do esporte a motor do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros