Montoya é confirmado na Race of Champions de 2018
Último vencedor da prova, piloto colombiano está entre os primeiros confirmados para a corrida que será disputada na Arábia Saudita
Juan Pablo Montoya, o último vencedor da Race of Champions, defenderá seu título no Estádio Internacional King Fahd na Arábia Saudita, o país receberá o evento pela primeira vez.
Os organizadores também confirmaram que a primeira edição da Corrida dos Campeões que se realizará no Oriente Médio será disputada nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2018.
Lando Norris, que terminou em segundo lugar no GP de Macau no ano passado e é piloto júnior da McLaren, fará sua estreia na ROC e é outro dos confirmados em uma lista que já tem Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans; David Coulthard, vencedor de 13 GPs de Fórmula 1, e Petter Solberg, duas vezes campeão do Mundial de Rallycross e campeão do Mundial de Rali.
Também estará presente Josef Newgarden, campeão da IndyCar este ano, e os vencedores das 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves e Ryan Hunter-Reay, entre outros pilotos que serão anunciados nos próximos meses.
"Quando cheguei na ROC este ano, imediatamente me arrependi de não ter corrido antes", disse Montoya
"Foi uma experiência sensacional e Fredrik Johnsson (presidente da ROC) e sua equipe organizaram um evento sensacional, trata-se de se divertir, mas quando você sai para a pista, é incrível o quão concentrado você está. É como sair para se classificar”.
"A experiência também desempenha um papel: depois de algumas voltas, começa a sentir os carros, mas você também pode bagunçar seriamente".
Kristensen, entretanto, acrescentou: "A Race of Champions é um sprint homem-máquina contra todos e contra o relógio".
"Se trata de habilidade e determinação quando você entra no carro e com muito pouco tempo de treinamento, então é um grande desafio e um ótimo show e um evento que sem dúvida funcionará bem em Riyadh".
"Passei oito meses na Arábia Saudita com minha família quando adolescente porque meu pai trabalhou lá, então será interessante voltar".
"Sempre sinto alegria e orgulho em participar da Race of Champions, durante esses anos houve muitos pilotos com muita velocidade, talento e desejo de competir. É sempre uma motivação".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.