Kubica participa de etapa do Renault Sport Trophy em Spa

compartilhar
comentários
Kubica participa de etapa do Renault Sport Trophy em Spa
Por:
Traduzido por: Gabriel Carvalho

Robert Kubica estreia na categoria na etapa de Spa-Francorchamps; polonês disputa tanto a prova de Endurance quanto a de Sprint

Robert Kubica
Podium: second place Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Podium: race winner Jenson Button, McLaren Mercedes, second place Robert Kubica, Renault F1 Team, third place Felipe Massa, Scuderia Ferrari
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica

Robert Kubica estreia, neste final de semana, no Renault Sport Trophy, que realiza etapa em Spa-Francorchamps. O polonês, que competiu pela equipe oficial da fabricante francesa na Fórmula 1 em 2010, conquistou três pódios na curta passagem pelo time, antes que um grave acidente em uma prova de rali antes da temporada 2011 encurtasse a carreira dele na categoria.

Desde então, Kubica se recuperou do acidente e voltou a pilotar, focando nos ralis. Mais cedo neste ano, entretanto, o polonês deixou o Mundial de Rali e voltou aos circuitos fechados nas 12 Horas de Mugello. Na prova, Kubica largou em terceiro, mas deixou a disputa pela vitória logo no início, com uma falha na suspensão.

 

 

O polonês não é um estranho ao Renault Sport R.S. 01- carro da categoria - tendo feito um shakedown com o modelo e a equipe Duqueine Engineering no circuito francês de Ales. Com o piloto da classe Am, Christophe Hamon, nomeado como companheiro de equipe na Bélgica, Kubica certamente correrá na categoria Pro, o que significa que ele disputará a prova de Sprint e a de Endurance.

"Eu rapidamente me senti confortável ao volante do R.S. 01 e mesmo em uma pista sinuosa como a de Ales as qualidades do carro ficaram imediatamente evidentes, especialmente capacidade de frenagem dos discos de carbono. Fiquei impressionado com o quanto é possível frear tarde e com a ausência de rolagem da carroceria, mesmo quando você exige o máximo da aderência do carro", disse.

"Não vejo a hora de andar em Spa, pista na qual todo o downforce que o carro pode gerar poderá ser visto e sentido", completou Kubica.

Carmen Jordá volta às pistas no Renault Sport Trophy

Artigo anterior

Carmen Jordá volta às pistas no Renault Sport Trophy

Próximo artigo

Baptista corre etapa do Renault Sport Trophy em Spa

Baptista corre etapa do Renault Sport Trophy em Spa
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria GT
Pilotos Robert Kubica
Equipes Duqueine Engineering
Autor Valentin Khorounzhiy