Recomendado para você

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi
Últimas notícias

Líder de categorias GT crê que futuro pós-pandemia será elétrico e das equipes privadas

Stephane Ratel acredita que a atual crise de coronavírus não está apenas reformulando a temporada de 2020, mas também a direção da tecnologia, com futuro elétrico

Stephane Ratel, CEO SRO

Com esporte a motor atingido por suspensões de eventos durante a pandemia de coronavírus, enquanto a NASCAR se tornou a primeira categoria a fazer um retorno a portas fechadas, os organizadores de campeonatos têm trabalhado em como voltar quando receber a luz verde das autoridades de saúde.

Stephane Ratel, CEO do SRO Motorsports Group e líder em corridas de GT há mais de 20 anos, está voltando no final de julho para a série GT World Challenge Europe, enquanto a icônica 24 Horas de Spa foi adiada para outubro para dar aos organizadores tempo de preparação.

Leia também:

Como parte da série #ThinkingForward, James Allen falou com Ratel sobre como a crise em andamento parece alterar o futuro das corridas de GT.

"Estou dizendo que em 10 anos ficaremos com corridas elétricas e com equipes clientes", disse Ratel. "Parece que esta crise pode estar acelerando essa mudança.”

"Nos últimos anos, colocamos de volta as corridas de clientes na moda. Portanto, parece que estamos em uma posição mais favorável do que em outros campeonatos. No entanto, nossas equipes também estão se beneficiando de algum suporte dos fabricantes.”

"É certo que todos os programas de automobilismo altamente dependentes do envolvimento direto do fabricante e dos investimentos sofrerão nos próximos anos. Isso é quase certo, com a única exceção das corridas elétricas.”

"Porque acho que o que vimos durante esses últimos dois meses, vimos golfinhos no canal de Veneza, isso deixará um efeito duradouro nas pessoas e a questão ambiental estará mais presente do que antes."

Ratel também acredita que "casar" as corridas elétricas e de clientes pode ser um desafio maior, dada a forte atração por carros tradicionais com motores a combustão.

"Acho que todo mundo concorda, inclusive os fabricantes de carros, que as corridas elétricas no momento serão difíceis de se casar com as corridas dos clientes", explicou ele. "O que estamos vendendo é sensação para nossos pilotos.”

"Portanto, não posso lhe dizer que o desafio da GT World amanhã será com carros elétricos, porque antes você não terá a mesma sensação ao dirigir um Lamborghini V10, uma Ferrari ou qualquer um de nossos fabricantes, isso levará algum tempo.”

"Mas precisamos ter um roteiro para reduzir nossa pegada de carbono."

 

VÍDEO: Bruno Senna se diverte com "tensão" de primeiros encontros com Piquet e Prost

VÍDEO: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?

 

Artigo anterior Jornalista: Ricciardo pode ganhar meio bilhão na McLaren; entenda
Próximo artigo Análise técnica: a Ferrari encontrou o defeito do carro de 2020?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros